F1

Ultramacio estreia no fim de semana em Mônaco. E Vettel analisa que pneu é como a 'rapidinha' de um coelho

Sebastian Vettel apareceu bem humorado para a coletiva de imprensa da F1 em Mônaco e comparou os pneus ultramacios com o primeiro encontro de coelhos: “ótimo, mas dura pouco”

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Sebastian Vettel apareceu bem humorado para a coletiva de imprensa da F1 em Mônaco. Nesta quarta-feira (25), o piloto da Ferrari se mostrou confiante para a prova no Principado, mas não economizou na piada na hora de falar sobre os compostos ultramacios.
 
Pneu ultramacio da Pirelli vai ser identificado pela cor roxa (Foto: Pirelli)
Ao ser questionado sobre os novos calçados, Vettel lançou mão de uma comparação um tanto inusitada.
 

“É como perguntar a um coelho como foi seu primeiro encontro”, começou. “Se correu bem, ele vai dizer que foi ótimo, mas não durou muito”, disse.

A duração do acasalamento de um coelho é tida como cíclica, rápida e eficaz porque os animais estão sempre no cio e até por estratégia de sobrevivência. O ato em si, segundo estudos, dura entre miseráveis 20 a 40 segundos e o processo é repetido por diversas vezes no espaço de 24 horas.
 
Ainda não se sabe quanto tempo deve durar um pneu ultramacio. Uma volta durante a corrida em Mônaco deve ter cerca de 1min20s, portanto entre dois a quatro atos sexuais de um coelho.
 
Piadas a parte, Vettel destacou que a confiança é muito importante para a prova deste fim de semana, já que o piloto conta mais do que o carro nas ruas de Mônaco.
 
“É um lugar onde o piloto pode fazer uma grande diferença ao invés do carro”, apontou. “Confiança é crucial aqui”, frisou.

Apesar da vitória de Max Verstappen no GP da Espanha, Vettel afirmou que a Ferrari segue focada nos rivais que estão mais adiante na tabela.
 
“Nossa meta ainda é olhar para a Mercedes, sem olhar para as equipes que estão atrás de nós”, assegurou. “Temos um pacote forte e podemos diminuir a diferente”, sublinhou Vettel.
 
Com o triunfo de Montmeló, a equipe dos energéticos chegou aos 94 pontos, apenas 15 a menos que o time de Maranello. Entre os pilotos, Sebastian é o terceiro na tabela, empatado em 48 pontos com Daniel Ricciardo. Verstappen vem em sexto, com dez pontos a menos.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP