Ultrapassagem de Webber em Alonso em Spa ganha como a melhor dos últimos 5 anos. Disputa entre Massa-Senna fica em 2º

Em seu Twitter oficial, a F1 promoveu uma votação com os torcedores para escolher as cinco melhores ultrapassagens dos últimos cinco anos. A manobra de Mark Webber em cima de Fernando Alonso na Eau Rouge em 2011 levou a melhor

A F1 chamou seus fãs para a escolha das cinco melhores ultrapassagens dos últimos cinco anos na categoria. Dentro do top-5, apareceram ultrapassagens de Kimi Räikkönen, Mark Webber, Fernando Alonso e Sebastian Vettel, além de uma disputa brasileira no GP de Cingapura de 2012. O cenário favorito dos torcedores foi a famosa Eau Rouge, em Spa-Francorchamps, palco de duas das cinco melhores manobras dos últimos anos na opinião dos votantes.
 
Na primeira colocação apareceu o australiano Webber. Em 2011, o ex-piloto da Red Bull colocou por fora e passou Alonso, da Ferrari, na Eau Rouge. No mesmo ponto, Kimi Räikkönen, então na Lotus, superou de forma espetacular Michael Schumacher, da Mercedes, em 2012 e garantiu a quarta posição na lista.
Webber sobre Alonso no GP da Bélgica: a maior ultrapassagem dos últimos cinco anos (Foto: Reprodução)
A segunda posição foi para uma disputa totalmente brasileira. Com arrojo e espremidas dos dois lados, Massa – ainda na Ferrari – tirou Bruno Senna – na Williams – de seu caminho no GP de Cingapura também em 2012.

Completam a lista da FIA em terceiro lugar a disputa roda com roda de Vettel e Alonso no GP da Inglaterra de 2014 e em quinto a ultrapassagem dupla de Alonso em Massa e Webber em Interlagos na temporada 2012.

Senna abria rumo ao tri na última prova antes da Era Schumacher

Há 24 anos, Ayrton Senna venceu o GP da Hungria, decisivo para encaminhar o terceiro e último título de sua carreira. Mas o mais curioso é que se tratou da última prova antes da estreia de Michael Schumacher na F1. Foi na corrida seguinte, na Bélgica, que o alemão estreou. E anos depois, ele se tornaria o maior vencedor de todos os tempos

Leia o Na Garagem completo.

Senna comemora vitória na Hungria em 1991 (Foto: ASE)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube