Um ano após história ‘mal resolvida’, Ricciardo vê Mônaco como especial. E gostaria de usar pneu ‘super-supermacio’

Daniel Ricciardo foi o grande protagonista do GP de Mônaco do ano passado e só não venceu por conta de um erro da Red Bull no seu único pit-stop. Para 2017, o australiano não sabe bem o que esperar, sobretudo quanto ao desempenho do RB13 contra Ferrari e Mercedes, mas aposta em uma diferença menor em um circuito bastante apertado

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton venceu o último GP de Mônaco, mas o grande nome da prova do ano passado foi Daniel Ricciardo. O australiano brilhou em todo o fim de semana no Principado, garantiu a pole-position e só não venceu mesmo em razão de uma grande falha da Red Bull no seu único pit-stop na prova. Assim, mesmo com toda a luta nas voltas finais, o triunfo acabou ficando mesmo com Hamilton. São histórias mal resolvidas que o sorridente piloto — que não sorriu naquele domingo — tem para acertar na sua corrida em casa.

 
“Olhando para o que aconteceu no ano passado, a verdade é que temos histórias mal resolvidas neste circuito, mas o nível de confiança que tenho ainda é bastante elevado”, afirmou o dono do carro #3 em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (24), dia que antecede ao início dos treinos livres em Monte Carlo, onde Ricciardo, como tantos outros pilotos do grid, tem residência.
 
A Red Bull aposta no equilíbrio do chassi e nas atualizações do RB13 para tentar se aproximar de Mercedes e Ferrari, as duas grandes protagonistas do Mundial de F1 até o momento. “Temos novas peças no carro, mais coisas, talvez mais específicas para Mônaco, que vão nos dar maiores chances para poder lutar no topo. Espero alcançar as equipes de ponta. É difícil de prever”, salientou.
Daniel Ricciardo tem suas contas a acertar com o GP de Mônaco (Foto: Reprodução)
No ano passado, Ricciardo cravou 1min13s622 e garantiu sua primeira pole-position na carreira como piloto de F1. O australiano recordou que, mesmo assim, não fez uma volta perfeita. Em 2017, com carros bem mais rápidos e com maior aderência mecânica, Daniel aposta em tempos quase 2s mais rápidos no fim de semana.
 
“Do meu ponto de vista, acho que era tudo o que poderia ter feito com as ferramentas que tinha. Senti que talvez poderíamos ter um carro melhor em algumas partes da volta. Neste ano, é difícil prever o tempo de volta, se estivermos abaixo de 1min12s é sinal que estaremos bem rápido aqui, de modo que esperaria andar abaixo de 1min12s”, salientou.
 
Ricciardo também acredita que correr em Mônaco com os carros mais largos, adaptados ao novo regulamento técnico, vai oferecer um desafio ainda maior. De modo que uma boa posição no grid de largada é fundamental. “No geral, é sempre bem apertado neste circuito, e ainda mais agora, agora que temos 20 cm a mais no carro. Parece que não é nada, mas quando você coloca todos os carros juntos na pista, é o que importa. Vai ser bem importante se classificar bem aqui.”
 
Por fim, o piloto da Red Bull defendeu que a Pirelli desenvolva um pneu específico para Mônaco. O circuito urbano de Monte Carlo oferece baixíssimo desgaste mesmo para os compostos ultramacios. Assim, Ricciardo entende que a fornecedora possa desenvolver uma borracha ainda mais mole para um traçado tão particular. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Você pode fazer toda a corrida com um só composto ou então ter um tipo de pneu só para Mônaco, mas para fazer isso, você precisaria de testes, e isso não seria possível fazer. Teria de ser algum pneu super-supermacio”, finalizou o piloto.

 
O GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2017, acontece no próximo domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL com o novo livetiming.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.