Um dia antes do lançamento, Haas completa shakedown em Barcelona e garante: “Estamos bem”

Gene Haas assegurou que a Haas vai começar em boa forma a pré-temporada de um 2016 que vai marcar sua estreia na F1. A equipe completou uma volta para checar as condições e verificar os sistemas do novo carro no último domingo em Barcelona

Faltam poucas horas para a Haas apresentar ao mundo o carro com o qual vai fazer sua aguardada estreia no Mundial de F1 em 2016. Mas um dia antes do lançamento, a escuderia norte-americana conseguiu completar uma volta para verificação dos sistemas e das condições do novo modelo, o chamado shakedown, no circuito de Barcelona, no último sábado (20). E as impressões foram positivas neste primeiro momento.
 
Embora não esteja na Catalunha, Gene Haas, dono da caçula da F1, soube por meio de Guenther Steiner, italiano que ocupa o posto de chefe da escuderia de Kannapolis, o andamento das atividades de pista com o novo carro. Em Daytona para a etapa de abertura da Nascar em 2016, Haas falou sobre as primeiras impressões a respeito do modelo após o shakedown em Barcelona.
O primeiro carro da Haas da F1 deve vir em tons de cinza, mas também de vermelho (Foto: Reprodução/Twitter)
“Nós estamos bem. O carro saiu e fez uma volta no shakedown e está tudo bem. Tem sido um longo tempo preparando tudo, tem sido assim por muito tempo, mas nós estamos prontos e agora nós precisamos deixar tudo pronto”, afirmou o dirigente em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Segundo a publicação, a Haas vem para 2016 com um layout nas cores do macacão usado por seus pilotos em Barcelona, tendo o cinza escuro — remetendo a Sauber de 2013 e 2014 — e o vermelho da marca da empresa de automação industrial em destaque no novo carro, que vai ser lançado a partir das 11h (horário de Brasília), pela internet.
 
A partir de segunda-feira, a Haas se une às outras dez equipes do grid para completar as primeiras voltas valendo pelos testes de pré-temporada. Romain Grosjean é o encarregado de completar o primeiro dia de sessão pela mais nova equipe da F1 no circuito de Barcelona. 
 
VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.