F1

Um dia antes do lançamento, Mercedes divulga imagens e exibe detalhes do bico do novo W08

A apresentação da nova joia fabricada em Brackley está marcada para quinta-feira, em Silverstone, mas a Mercedes divulgou, um dia antes, algumas imagens do seu novo carro. Uma delas revela o bico do W08, bem diferente dos carros que foram apresentados até agora e parecido com o modelo prateado do ano passado
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 A Mercedes apresentou as primeiras imagens do novo W08, que será lançado na quinta-feira (Foto: Mercedes)

Um dia antes da apresentação do novo W08 Hybrid, a Mercedes realizou uma prévia e divulgou detalhes do novo carro prateado na manhã desta quarta-feira (22). Na verdade, o único detalhe verdadeiramente nítido está no bico do carro. Diferente dos projetos da Sauber, Renault e Williams, que adotaram o expediente do ‘bico-mamilo’, a Mercedes seguiu a solução utilizada no carro do ano passado, com um bico bem parecido com o do modelo tricampeão do mundo, o W07 do ano passado.
 
Outras imagens foram exibidas, ainda que disfarçadas, mostrando partes como a cobertura do motor e apêndices aerodinâmicos. Mas nada tão evidente como o bico do novo W08. Tudo para aguçar ainda mais a curiosidade do fã da F1 antes do lançamento oficial, que vai acontecer nesta quinta-feira em Silverstone, na Inglaterra.
Detalhe do bico do novo W08, bem semelhante ao modelo do ano passado (Foto: Mercedes)
A expectativa, segundo descreveu Lewis Hamilton, é que o novo carro seja bem mais robusto. O tricampeão comparou o modelo de 2017 a um navio em razão do seu tamanho, bem maior que o W07. Nico Rosberg, agora de fora da equipe, classificou o W08 como rápido e revolucionário.
 
Além da apresentação do W08, a equipe de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas — contratado para substituir o campeão do mundo e aposentado Nico Rosberg — reservou um dia de filmagem no circuito britânico para realizar as primeiras voltas com o novo carro antes do embarque para Barcelona, palco dos esperados testes de pré-temporada, a partir da próxima segunda-feira.

Vai ser com o novo W08 que a Mercedes vai tentar manter o protagonismo da F1. A escuderia sediada em Brackley, liderada por Toto Wolff e Niki Lauda, domina a categoria desde a temporada 2014, ano marcado pelo início da nova 'Era Turbo', e de lá para cá conquistou três títulos do Mundial de Pilotos e outros três do Mundial de Construtores. Contudo, com a adoção do novo regulamento técnico, há ao menos uma expectativa de mudança na ordem de forças da F1, com o domínio da Mercedes ficando seriamente ameaçado.
Detalhe da tampa do motor do novo carro da Mercedes para a F1 em 2017 (Foto: Mercedes)
O GRANDE PRÊMIO vai acompanhar ‘in loco’ a primeira sessão de testes de pré-temporada com os jornalistas Evelyn Guimarães e Thiago Arantes e o fotógrafo Arnau Puig Hernandez.

DI GRASSI ESQUENTA POLÊMICA NA F-E:
'NELSINHO DEVERIA ME AGRADECER'