Um dia antes do lançamento, Mercedes divulga imagens e exibe detalhes do bico do novo W08

A apresentação da nova joia fabricada em Brackley está marcada para quinta-feira, em Silverstone, mas a Mercedes divulgou, um dia antes, algumas imagens do seu novo carro. Uma delas revela o bico do W08, bem diferente dos carros que foram apresentados até agora e parecido com o modelo prateado do ano passado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um dia antes da apresentação do novo W08 Hybrid, a Mercedes realizou uma prévia e divulgou detalhes do novo carro prateado na manhã desta quarta-feira (22). Na verdade, o único detalhe verdadeiramente nítido está no bico do carro. Diferente dos projetos da Sauber, Renault e Williams, que adotaram o expediente do ‘bico-mamilo’, a Mercedes seguiu a solução utilizada no carro do ano passado, com um bico bem parecido com o do modelo tricampeão do mundo, o W07 do ano passado.

 
Outras imagens foram exibidas, ainda que disfarçadas, mostrando partes como a cobertura do motor e apêndices aerodinâmicos. Mas nada tão evidente como o bico do novo W08. Tudo para aguçar ainda mais a curiosidade do fã da F1 antes do lançamento oficial, que vai acontecer nesta quinta-feira em Silverstone, na Inglaterra.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Detalhe do bico do novo W08, bem semelhante ao modelo do ano passado (Foto: Mercedes)
A expectativa, segundo descreveu Lewis Hamilton, é que o novo carro seja bem mais robusto. O tricampeão comparou o modelo de 2017 a um navio em razão do seu tamanho, bem maior que o W07. Nico Rosberg, agora de fora da equipe, classificou o W08 como rápido e revolucionário.
 
Além da apresentação do W08, a equipe de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas — contratado para substituir o campeão do mundo e aposentado Nico Rosberg — reservou um dia de filmagem no circuito britânico para realizar as primeiras voltas com o novo carro antes do embarque para Barcelona, palco dos esperados testes de pré-temporada, a partir da próxima segunda-feira.

Vai ser com o novo W08 que a Mercedes vai tentar manter o protagonismo da F1. A escuderia sediada em Brackley, liderada por Toto Wolff e Niki Lauda, domina a categoria desde a temporada 2014, ano marcado pelo início da nova 'Era Turbo', e de lá para cá conquistou três títulos do Mundial de Pilotos e outros três do Mundial de Construtores. Contudo, com a adoção do novo regulamento técnico, há ao menos uma expectativa de mudança na ordem de forças da F1, com o domínio da Mercedes ficando seriamente ameaçado.

Detalhe da tampa do motor do novo carro da Mercedes para a F1 em 2017 (Foto: Mercedes)
O GRANDE PRÊMIO vai acompanhar ‘in loco’ a primeira sessão de testes de pré-temporada com os jornalistas Evelyn Guimarães e Thiago Arantes e o fotógrafo Arnau Puig Hernandez.

DI GRASSI ESQUENTA POLÊMICA NA F-E:
'NELSINHO DEVERIA ME AGRADECER'

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.