Um dia após renovar com Hamilton, Mercedes garante novo acordo com Bottas para 2019

Apenas 24 horas depois de retificar a renovação de contrato de Lewis Hamilton, a Mercedes não perdeu tempo e confirmou que Valtteri Bottas segue na equipe prata por mais uma temporada, com opção para uma a mais. Assim, se fecha uma das vagas mais cobiçadas do grid da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes não quis esperar muito e tratou de ratificar a renovação de contrato de Valtteri Bottas por mais uma temporada. O anúncio acontece apenas um dia depois de a equipe prata ter anunciado que Lewis Hamilton vai seguir por mais dois anos. Dessa forma, se fecha aí uma das vagas mais cobiçadas do grid da F1 atual. 
 

O finlandês chegou à Mercedes em 2017, depois ter sido escolhido para substituir o então recém-coroado Nico Rosberg, que decidira deixar as pistas depois da conquista do fim da temporada 2016. E Bottas se juntou à esquadra com uma abordagem diferente e logo fortaleceu a parceria com o inglês. Foi com os alemães que Valtteri conseguiu sua primeira vitória na F1, no ano passado, no GP da Rússia. O nórdico ainda conquistaria mais dois triunfos: Áustria e Abu Dhabi.
 
O novo vínculo assinado entre Bottas e Mercedes vale para a próxima temporada, mas, segundo o comunicado da equipe, há uma opção por mais um ano.
Valtteri Bottas renovou seu vínculo com a Mercedes para 2019 (Foto: AFP)

"A Mercedes completa hoje sua dupla de pilotos para a temporada 2019 e, potencialmente, para além, com a confirmação de que Valtteri bottas vai permanecer na equipe no próximo ano. O finlandês de 28 anos assinou um contrato de um ano, com a opção de mais um até 2020", disse o time em nota.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"Desde que se juntou à Mercedes, Valtteri obteve três vitórias e somou cinco poles. Na última temporada, a sua primeira pela equipe, ele assumiu um papel chave na conquista do quarto título Mundial de Construtores. Para 2018, ele teve um avanço significativo em termos de performance e forma uma das duplas mais fortes com Lewis Hamilton", completou o comunicado.

 
Bottas vibrou com a ampliação do contratou e lembrou que o anúncio acontece na pista em que obteve seu primeiro triunfo nos monopostos. "É uma notícia ótima saber que vou correr com a Mercedes em 2019 e é legal anunciar isso aqui em Hockenheim. Não é só a corrida caseira para a Mercedes, como também é o circuito em que conquistei minha primeira vitória em monopostos em 2007. Esse ano, após um inverno completo de preparação, consegui dar um bom passo adiante, e acredito que ainda há mais por vir. Não fomos tão sortudos nas corridas, mas a equipe sabe do meu desempenho. Isso [renovar] é um ótima sinal de confiança em mim e na minha pilotagem", contou.
 
A boa parceria com Hamilton também foi destacada pelo nórdico. "Eu curto trabalhar com a equipe, assim como ser companheiro com Lewis [Hamilton]. Temos uma boa relação, honesta e direta ao ponto, e sempre buscamos os resultados certos para a Mercedes. Temos uma grande batalha em nossas mãos agora, então é bom ter o futuro claro para todo mundo. Isso significa que nosso foco está completamente voltado à briga pelo campeonato. Óbvio, meu objetivo é seguir competindo em alto nível e me transformar em uma decisão óbvia para a equipe quando chegar a hora de decidir os planos para 2020", emendou.
 
Chefe da Mercedes, Toto Wolff também elogiou o desempenho de Bottas e se disse satisfeito com os resultados conquistados até aqui. “Estamos muito satisfeitos com a renovação de Valtteri [Bottas] com a Mercedes por pelo menos mais uma temporada e por confirmar uma dupla inalterada para 2019 em nossa corrida caseira. Valtteri teve atuações excelentes esse ano e, não fosse por erros nossos ou azar dele, poderia ser o líder do Mundial de Pilotos no momento. Quando decidimos por ele para 2019, a questão não foi só a velocidade inquestionável ou a ética de trabalho, mas também uma questão de caráter. Sua relação com a equipe, incluindo o Lewis [Hamilton] é aberta e de confiança, sem qualquer politicagem. Esses são os ingredientes que você precisa quando luta com rivais mais fortes nos dois campeonatos, além de refletir os valores internos da equipe”, afirmou.
 

Neste momento, Bottas ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos, com 104 pontos, quatro pódios, uma pole e três voltas mais rápidas.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.