“Um pouco otimista”, Red Bull crê até em nova vitória de Verstappen na Áustria

Max Verstappen pode vencer o GP da Áustria? O consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse que tem exatamente essa esperança. Na casa da marca dos energéticos, Marko afirmou ainda que espera ver 200.000 torcedores da Red Bull passando pelo autódromo no fim de semana

A temporada não se desenhou, ao menos até aqui, da forma como Helmut Marko gostaria. O consultor da Red Bull esperava lutar por título, mas o que conseguiu até aqui é apenas estocar uma desorganizada Ferrari. Mas Marko ainda tem esperanças: crê numa vitória no GP da Áustria de Fórmula 1.

 
Apesar do GP francês ter mostrado que a McLaren se aproxima perigosamente, o otimismo segue incólume. E já que Max Verstappen vive uma temporada quase impecável em termos de tirar o que o carro oferece, por que não pensar no prêmio máximo?
 
"Acredito que seremos competitivos nas próximas corridas e iremos participar em cada um dos estágios. Tenho esperança também em uma vitória", disse em entrevista à rede de TV austríaca ORF.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A prova da Áustria é a da casa da Red Bull, que inclusive é dona do autódromo. Marko se animou especialmente após ser questionado sobre a declaração do prefeito de Spielberg, Manfred Lenger, que disse ver chances da vitória de Verstappen. 

 
"Concordo. Talvez seja um pouco otimista, mas podemos ter sucesso", comentou. De qualquer forma, a Red Bull também espera atingir outra meta: "queremos atrair grande número de espectadores, mais de 200.000", finalizou.
 
Até agora, na temporada 2019, somente a Mercedes venceu corridas: seis para Lewis Hamilton e duas para Valtteri Bottas.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.