F1
28/01/2014 11:45

Único a andar com constância em Jerez, Hamilton perde asa dianteira e bate nova Mercedes

Lewis Hamilton vinha sendo o destaque dos treinos coletivos da F1 em Jerez até provocar o primeiro acidente da pré-temporada. O motivo: a asa dianteira, vedete da nova categoria, se descolou da Mercedes
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 W05, o carro da Mercedes para 2014 (Foto: Mercedes)


2014 começou com nuvens pesadas em Jerez e sobre grande parte das equipes que estão no circuito espanhol para os primeiros treinos coletivos da F1. Depois de ver a Ferrari e a Force India darem menos de meia volta e pararem seus carros, a Red Bull com "problemas tolos" de acerto e a McLaren e a Caterham trabalhando freneticamente nas garagens, a única que parecia ir de vento em popa nesta terça-feira (28) encontrou um grande problema: um acidente.

Lewis Hamilton vinha em sua quinta saída nos boxes, até então sem falhas no bonito W05, e melhorava seu tempo de volta, baixando da casa de 1min29s para 1min27s621, quando teve um problema na asa dianteira esquerda, que se desprendeu, fazendo com que o inglês perdesse o controle do carro e batesse na barreira de pneus da curva 1.
Hamilton destruiu a parte da frente do W05 depois de perder a asa dianteira (Foto: Reprodução Twitter)


Hamilton não teve problemas para sair do carro, que ficou ligeiramente danificado e deve não mais aparecer pelo resto do dia em Jerez. Assim, a tarde de treinos deve ficar bem mais silenciosa, visto que a Mercedes era de longe a equipe que mais vinha trabalhando. A Toro Rosso STR9 de Jean-Éric Vergne era a única outra a registrar tempo, algo em torno de 9 segundos mais lento. 

A Sauber C33 de Esteban Gutiérrez vinha realizando um shakedown para verificação dos sistemas, por enquanto bem sucedido. 

Foto: Vá com a AMK VIAGENS para a Espanha e acompanhe de perto o GP DA ESPANHA DE F1, quinta etapa da temporada 2014 da F1! Aproveite para conhecer a bela cidade de BARCELONA! Confira os pacotes e preços e faça sua reserva!http://amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/74