Vaga de Pic na Caterham é ameaçada por Ericsson e Kobayashi: “Você nunca pode ter certeza de nada”

Imprensa europeia especula chance de piloto sueco substituir francês e relata visita de japonês, ex-Sauber e Toyota, à fábrica do time verde: "Para mim, o lógico seria ficar na Caterham, mas você nunca pode ter certeza de nada na F1. Há outras opções", disse

 
Ainda em meio à 'silly season' mais intensa dos últimos anos, nem todas as equipes já definiram sua situação para a temporada 2014 da F1. Uma delas é a Caterham, última colocada no Mundial de Construtores do último campeonato.
 
Embora a permanência de Giedo van der Garde pareça assegurada em um dos carros verdes, a situação de Charles Pic é incerta. Rumores indicam que Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi disputam a segunda vaga na escuderia inglesa. 
Charles Pic pode perder vaga na F1 em 2014 (Foto: Getty Images)
De acordo com o jornal finlandês 'Turun Sanomat', inclusive, o japonês, ex-piloto de Toyota e Sauber, foi flagrado na fábrica da Caterham ao longo desta semana.
 
Pic sabe que sua situação é de risco. "Dada a natureza do mercado de pilotos no final da temporada, eu sabia que a decisão não seria tomada rapidamente. Os times pequenos, em especial, esperam as decisões de seus rivais mais competitivos", argumentou.
 
"Para mim, o lógico seria ficar na Caterham, mas você nunca pode ter certeza de nada na F1. O contrato com eles é minha prioridade, mas há outras opções."
 
"Honestamente, no fim da temporada, vimos que o principal problema não eram os pilotos, mas sim a situação financeira", justificou Pic, em referência ao fato de o time ter sido superado pela primeira vez na história pela Marussia. "Tivemos que fazer a temporada deste ano com o carro do ano passado, e éramos o único time nesta situação."
 
Contudo, o francês crê em sua permanência na escuderia auriverde para 2014. "Estou confiante, porque assim como eu, a equipe precisa de estabilidade", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.