GP às 10: Vai ficar tudo bem com Ricciardo, mas você já viu Norris em 2021?

A McLaren começou 2021 dividida entre preocupação com Ricciardo e animação com Norris, mas futuro merece otimismo: vai ficar tudo bem com Ricciardo e seguir toada de crescimento para Norris

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

O que aconteceu com Daniel Ricciardo e qual o problema dele nesse começo? As respostas são, respectivamente, nada e nenhum. Ricciardo passa por um processo de integração com a equipe e um carro que vem sendo desenvolvido por e para outros pilotos há muitos anos. Assim como todos os outros que mudaram de equipes para 2021, passará por uma curva de aprendizado, mas nada indica que seja queda grave de desempenho ou algo parecido. A demonstração é pequena, apenas três corridas, mas faz parte do que se esperava, sem dúvidas. Vai ficar tudo bem com o australiano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

McLaren vê Ricciardo feliz e garante que evolução é questão de tempo: “100% certo”

Por outro lado, Lando Norris é quem sai do que se esperava e excede o planejado. As três primeiras corridas de 2021 significam a melhor sequência de três corridas da carreira do inglês na Fórmula 1. Mais maduro a cada ano, Norris mostra que está na mesma prateleira que outros jovens de extremo talento de sua geração: Charles Leclerc e George Russell, por exemplo. Por isso, a McLaren acredita que ainda dê para manter o terceiro posto do Mundial de Pilotos por longo tempo, batendo a Mercedes e a Red Bull com Valtteri Bottas e Sergio Pérez.

A forte dupla de pilotos só tende a melhorar mais conforme Ricciardo pega a mão do carro mais e mais. Torna, assim, a McLaren a grande favorita ao terceiro lugar do Mundial de Construtores. Ao lado da Ferrari, trava uma briga diferente, ao menos até agora, que Aston Martin, Alpine e AlphaTauri, outras equipes vistas como rivais na ‘F1 B’.

É sobre isso que fala Pedro Henrique Marum no GP às 10 desta quarta-feira (5).

ASSISTA, COMENTE E CURTA O GP ÀS 10 DE HOJE:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar