Vaiado, Hamilton elogia Verstappen e diz que estratégia “vai entrar no jogo” na Holanda

Lewis Hamilton foi, como já se esperava, vaiado ao ser chamado para dar entrevista após a classificação. O inglês larga em segundo no GP da Holanda

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Lewis Hamilton ficou no quase. Na última volta da classificação da Fórmula 1 para o GP da Holanda, neste sábado (4), o heptacampeão se aproximou de maneira agressiva do tempo de volta de um Max Verstappen que parecia soberano. Somente 0s038 atrás, porém, larga no segundo lugar do mesmo jeito e terá de buscar alguma forma de dar o troco no domingo numa pista que ganhou o coração dos pilotos, mas é complicada para ultrapassagens.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vaiado ao ser chamado pelo apresentador convidado para a cerimônia pós-classificação da FIA, o piloto da casa Giedo van der Garde – que até tentou pedir que o público parasse com a vaia -, Hamilton tirou de letra e reforçou, antes de entrar na resposta sobre a corrida, que gosta muito da Holanda. Depois, elogiou o rival e lembrou do TL2 de sexta-feira em que deu somente três voltas.

“Quero agradecer aos fãs holandeses que estão aqui. Que lugar incrível, pista fantástica. Eu realmente adoro vir a este país e como nós fomos recebidos. São ótimos fãs de esporte aqui”, falou.

Hamilton ficou somente 0s038 atrás do rival (Foto: Mercedes)
Paddockast #119 | F1 já fala em revisar regras após GP da Bélgica: o que mudar?

“Max deu uma volta incrível e eu fiquei tão perto… Estava tentando alcançá-lo. Com a [pane no motor da] atividade de ontem, que foi perdida, meu dia ficou mais difícil, mas dei absolutamente tudo que eu tinha”, afirmou.

“Max merece a pole, fez um trabalho fantástico. Vai ser complicado amanhã. É uma pista complicada para ultrapassar, mas, mesmo assim, que lugar [bom] para correr. A estratégia vai entrar muito no jogo”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Holanda deste fim de semana com transmissão AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen testa positivo para Covid-19 e desfalca Alfa Romeo. Kubica corre

GP DA HOLANDA DE F1: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM ZANDVOORT | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.