Rossi vê Leclerc entre mais fortes na Fórmula 1 e diz que Ferrari precisa “fazer carro à altura”

O multicampeão da MotoGP se disse grande fã da Fórmula 1 e apontou o monegasco como um dos melhores do grid e, portanto, a equipe de Maranello precisa fazer um carro que consiga ao menos incomodar a Mercedes

Valentin Rossi deu um puxão de orelha na Ferrari. O piloto da MotoGP se disse muito fã de Fórmula 1 e elogiou o talento de Charles Leclerc, mas apontou que a equipe italiana precisa fazer um carro que permita o monegasco brigar.

A temporada 2020 da escuderia de Maranello foi a pior desde 1980. Com apenas três pódios conquistados e nenhuma vitória, terminou a classificação na sexta colocação com 131 pontos somados, 50 de desvantagem para a Renault, que ocupou o quinto posto.

O multicampeão das duas rodas aproveitou para dar um direcionamento. “Sou muito fã da Fórmula 1. Gosto muito da Ferrari e de Leclerc, acredito que é um dos pilotos mais fortes na pista. Tem o que é preciso para vencer”, afirmou Valentino em entrevista ao site espanhol Marca.

Rossi vê que Leclerc precisa de carro vencedor da Ferrari (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Agora a Ferrari precisa construir um carro à altura. Se comparar com a Mercedes é um problema para todos. Mas a Ferrari precisa ao menos estar ali como a Red Bull para incomodar”, completou o italiano.

Para a temporada 2021, a equipe italiana vai contar com o reforço de Carlos Sainz, que assume o lugar de Sebastian Vettel. O espanhol já testou com o carro e mostrou animação com a nova casa, apontando que o time é o melhor lugar para ser campeão.

Enquanto isso, Mattia Binotto decidiu assumir o papel de sincerão. O chefe da escuderia reconheceu que uma vitória ou outra podem vir neste ano, mas não vai ser comum brigar constantemente na ponta.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube