Valsecchi completa programa da Lotus, fecha testes em quarto e diz viver seu "melhor momento" no ano

Com o tempo de 1min33s554, italiano cumpriu todo o cronograma da escuderia inglesa em Silverstone e ficou mais tempo do que o previsto na pista: "Rádio estava quebrado", disse


Davide Valsecchi viveu nesta quinta-feira (18) o "melhor momento" de 2013, em suas próprias palavras. O italiano participou do teste de novatos pela Lotus e ficou com o quarto melhor tempo do dia, completando o traçado de Silverstone, na Inglaterra, em 1min33s554 na melhor de suas 91 voltas na pista inglesa.
 
Empolgado, o piloto celebrou o fato de ter conseguido completar todo o cronograma da escuderia preta e dourada. "Hoje foi o melhor momento da minha temporada, e eu realmente curti meu tempo no carro", afirmou.
Davide Valsecchi (Foto: Andrew Ferraro/ Lotus)
"Tudo parecia estar muito bem, e eu espero ter sido capaz de contribuir com os esforços da equipe antes da próxima corrida, em Budapeste. Completamos todos os trabalhos da programação, e acho que tive algumas voltas extras."
 
Por fim, Valsecchi relatou um episódio curioso que ocorreu já no final das atividades no lendário circuito britânico.
 
"Perdi a placa do pit-lane por algumas voltas, enquanto a equipe tentava me chamar pelo rádio, que estava quebrado. Fiquei na pista até que pensei que eles jogariam a placa em cima de mim, então achei melhor voltar!", contou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.