Bottas admite insatisfação com 3º lugar para corrida sprint em Interlagos

O finlandês da Mercedes terminou 0s535 atrás do companheiro de equipe e afirmou não estar confortável com o carro ao final do primeiro dia em Interlagos

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM INTERLAGOS | Briefing

O finlandês Valtteri Bottas não foi páreo para o companheiro de equipe Lewis Hamilton, da Mercedes, e terminou a classificação desta sexta-feira (12) para a corrida sprint no 3º lugar, 0s535 atrás do inglês, que deu show e sai na frente em Interlagos.

Terceiro no campeonato, Bottas admitiu que não está confortável com o carro desde o primeiro treino livre, no qual ficou na quarta posição, atrás inclusive de Sergio Pérez., da Red Bull. “Foi um pouco complicado, especialmente no setor 1”, afirmou em entrevista à Paul Di Resta.

Para a classificação da tarde, porém, admitiu que sentiu melhora no carro, mas não a ponto de disputar a liderança com Hamilton.

Valtteri Bottas larga em terceiro na corrida sprint em Interlagos neste sábado (13) (Foto: Mercedes)

“Os principais pontos em que perdia para Lewis eram as curvas 1 e 2, além da reta. Não estou totalmente satisfeito”.

Mas o terceiro lugar, na visão de Bottas, é uma posição boa para que possa ser competitivo neste sábado em Interlagos. “É um bom ponto de partida, há muito o que disputar e muita ação na primeira volta”, concluiu.

Companheiro de Bottas, Lewis Hamilton larga em primeiro no sábado, mas precisa cumprir uma punição de cinco posições no domingo por conta de uma troca do motor de combustão na Mercedes #44.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h (de Brasília), enquanto a corrida sprint começa às 16h30.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar