Bottas celebra novo pódio na Áustria, mas diz que 2º lugar era “o máximo” para Mercedes

Valtteri Bottas não conseguiu passar da segunda colocação no GP da Áustria, sempre distante do vencedor Max Verstappen. O finlandês disse que a posição era o máximo que a Mercedes alcançaria no complicado fim de semana

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Valtteri Bottas conseguiu o segundo pódio consecutivo no Red Bull Ring, dessa vez no GP da Áustria. Com o segundo lugar obtido neste domingo (4), o finlandês celebrou o resultado depois de largar na quinta posição.

A corrida na Áustria, porém, não foi das mais fáceis para Bottas. Partindo em quinto, o finlandês chegou a superar Lewis Hamilton nas primeiras voltas, mas logo devolveu a posição. Depois, ficou na frente de Lando Norris e voltou a ultrapassar o companheiro de equipe, mas sempre distante do líder Max Verstappen.

“Para mim, foi um lugar melhor do que no último fim de semana, quando larguei em quinto. Conseguimos alguns pontos decentes considerando a distância que tínhamos para a Red Bull em termos de ritmo de corrida”, afirmou o piloto da Mercedes.

Valtteri Bottas novamente ficou no pódio na Áustria (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É legal estar no pódio com o segundo lugar. É o máximo que conseguiríamos. Supreendentemente a McLaren estava muito rápida hoje e nos botou alguma pressão”, completou ao relembrar as disputas com Norris na corrida.

A próxima etapa da F1 é o GP da Inglaterra, dentro de duas semanas. A corrida em Silverstone marca a estreia da corrida de classificação, um formato novo para determinar o grid de largada.

WEB STORIES
+O resultado do GP da Áustria de Fórmula 1
+A classificação da Fórmula 1 depois do GP da Áustria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.