Bottas celebra novo pódio na Áustria, mas diz que 2º lugar era “o máximo” para Mercedes

Valtteri Bottas não conseguiu passar da segunda colocação no GP da Áustria, sempre distante do vencedor Max Verstappen. O finlandês disse que a posição era o máximo que a Mercedes alcançaria no complicado fim de semana

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Valtteri Bottas conseguiu o segundo pódio consecutivo no Red Bull Ring, dessa vez no GP da Áustria. Com o segundo lugar obtido neste domingo (4), o finlandês celebrou o resultado depois de largar na quinta posição.

A corrida na Áustria, porém, não foi das mais fáceis para Bottas. Partindo em quinto, o finlandês chegou a superar Lewis Hamilton nas primeiras voltas, mas logo devolveu a posição. Depois, ficou na frente de Lando Norris e voltou a ultrapassar o companheiro de equipe, mas sempre distante do líder Max Verstappen.

“Para mim, foi um lugar melhor do que no último fim de semana, quando larguei em quinto. Conseguimos alguns pontos decentes considerando a distância que tínhamos para a Red Bull em termos de ritmo de corrida”, afirmou o piloto da Mercedes.

Valtteri Bottas novamente ficou no pódio na Áustria (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É legal estar no pódio com o segundo lugar. É o máximo que conseguiríamos. Supreendentemente a McLaren estava muito rápida hoje e nos botou alguma pressão”, completou ao relembrar as disputas com Norris na corrida.

A próxima etapa da F1 é o GP da Inglaterra, dentro de duas semanas. A corrida em Silverstone marca a estreia da corrida de classificação, um formato novo para determinar o grid de largada.

WEB STORIES
+O resultado do GP da Áustria de Fórmula 1
+A classificação da Fórmula 1 depois do GP da Áustria

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar