Bottas crê que chance na Alfa Romeo é “recomeço” na F1: “Nova era para mim”

Com contrato de múltiplos anos na Alfa Romeo a partir de 2022, Valtteri Bottas espera por um "recomeço" na F1 com o trabalho na escuderia italiana

O QUE É O HALO, COMO PROTEGEU HAMILTON NA F1 E QUEM É SEU ‘AVÔ’ BRASILEIRO

Depois que foi oficialmente anunciado na Alfa Romeo em 2022, Valtteri Bottas vive um período mais tranquilo, já que a continuidade na Fórmula 1 foi confirmada. Desde 2017 na Mercedes como companheiro de Lewis Hamilton, o piloto sempre foi considerado o fiel escudeiro do heptacampeão. Agora, terá o grande desafio de liderar a escuderia italiana, sobretudo com um novo regulamento a partir do ano que vem. E, por isso, Bottas se diz bastante animado para este “novo começo” com a equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Se você olhar os resultados gerais, Lewis tem sido capaz de me vencer em todos esses anos”, disse Bottas, em coletiva de imprensa. “Então, nesse sentido, sim, estive na sombra dele. Mas, honestamente, não sinto dessa forma. Somos uma equipe e estamos competindo juntos”, acrescentou.

“Infelizmente, este ano não estou mais lutando pelo Mundial de Pilotos, só pelo de Construtores. Mas [a Alfa Romeo] vai ser um novo começo para mim e, seja quem for o meu companheiro de equipe, espero que possamos trabalhar bem juntos. É uma nova era para mim”, seguiu.

Valtteri Bottas fechou contrato de múltiplos anos com a Alfa Romeo (Foto: Mercedes)

Enquanto ainda aguarda o anúncio de quem vai ser seu companheiro de equipe para a próxima temporada — vaga bastante disputada e com muitos nomes especulados: Guanyu Zhou, Nyck de Vries, Théo Pourchaire, a possível continuidade de Antonio Giovinazzi —, o dono do carro #77 também elogiou sua nova futura casa.

Ainda nem dá para saber se martírio acabou, mas Ricciardo deu lembrete de quem é
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É uma grande marca. Eles têm uma grande história no automobilismo. Acho que, com base nas informações que conheço, eles podem ter um futuro brilhante e espero que eu possa ajudar nisso”, declarou Bottas.

“É algo novo, algo emocionante para mim, é um projeto. Teremos trabalho a fazer, mas vou dar todo o conhecimento que puder para tentar melhorar na próxima temporada, com certeza”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.