Bottas destaca confiança “desde a primeira tentativa” durante treinos livres em Sóchi

Valtteri Bottas andou bem no primeiro dia de atividades da F1 em Sóchi e ficou na frente nos dois treinos livres do dia. Depois das sessões, comemorou o bom rendimento na pista russa

Valtteri Bottas mais uma vez mostrou que possui uma relação especial com o circuito de Sóchi, na Rússia, e liderou as duas sessões de treinos livres desta sexta-feira (24). Nas duas atividades, o finlandês comandou o 1-2 da Mercedes e saiu bem satisfeito com o resultado.

“Sempre posso andar melhor, mas se eu olhar para a tabela de tempos, foi um bom dia desde a primeira tentativa”, disse ao site Autosport. “Estou bem confiante com o carro e o equilíbrio estava muito bom, então só precisamos de alguns ajustes mínimos durante o dia”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

VALTTERI BOTTAS; MERCEDES; FÓRMULA 1; GP DA RÚSSIA; SÓCHI; TREINO LIVRE;
Valtteri Bottas andou bem demais neste treino livre 1 do GP da Rússia (Foto: Mercedes)

Apesar da confiança de Bottas, a expectativa é de muita chuva no segundo dia de treinos da F1 em Sóchi. Apesar disso, o piloto mostrou-se bem tranquilo após os treinos livres iniciais.

“Eu realmente poderia focar na pilotagem e encontrar pequenas vantagens aqui e ali, mas nas curtas e longas tentativas eu estive muito confortável”, concluiu o finlandês.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana para a disputa do GP da Rússia, 15ª etapa da efervescente temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.