Bottas destaca “largada fundamental” e estratégia para conquistar pole em Interlagos

Valtteri Bottas precisou de poucos metros para assumir a liderança da corrida sprint, mas depois precisou segurar Max Verstappen ao longo das 24 voltas para conquistar a pole-position do GP de São Paulo

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CORRIDA SPRINT EM INTERLAGOS | Briefing

A corrida sprint em Interlagos mostrou que a Mercedes não vai desistir da briga contra a Red Bull. Valtteri Bottas superou Max Verstappen na largada, liderou as 24 voltas e vai largar na pole-position no GP de São Paulo. Após a primeira parte do fim de semana se encerrar, o finlandês da Mercedes analisou como foi a corrida de classificação, especialmente o momento em que assumiu a liderança.

Durante a prova, Bottas ainda precisou segurar Verstappen. O finlandês largou com pneus macios, enquanto o rival estava com compostos médios, que se desgastaram menos em Interlagos. Mesmo assim, evitou ataques do piloto da Red Bull.

“A largada foi fundamental. Precisava começar bem e a aposta veio no pneu macio. Então, a partir daí, era uma questão de sobreviver”, disse Bottas.

Valtteri Bottas e Max Verstappen se enfrentaram em São Paulo (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estava bem na liderança, mas Max lutou bastante para tentar me passar, portanto, estou feliz que minha estratégia funcionou perfeitamente”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para 14h (de Brasília) do domingo.

Max Verstappen confere asa traseira da Mercedes após classificação em Interlagos (Vídeo: Frederico Monteiro/Twitter)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.