Bottas diz que Hamilton está “revigorado” com ida à Ferrari: “Muito motivado para 2025”
Ex-companheiro de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas vai na contramão de Bernie Ecclestone e vê heptacampeão "muito motivado" na Ferrari
Companheiro de Lewis Hamilton entre 2017 e 2021 na Mercedes, Valtteri Bottas apontou que a motivação do heptacampeão mundial está em alta para a temporada 2025 da Fórmula 1, a primeira do britânico pilotando pela Ferrari.
Bottas, que voltou à Mercedes como piloto de testes, vai na contramão de Bernie Ecclestone, ex-chefão da F1, que tem apontado para um Hamilton “cansado e desmotivado” e acha que por isso o britânico não vai durar na Ferrari. O ex-dirigente ainda afirmou que o #44 é superestimado, que “não é tão talentoso quanto dizem”.
Hamilton também foi alvo de Anthony Davidson, ex-piloto da Fórmula 1. O antigo representante da Minardi, BAR e Super Aguri relembrou as dificuldades de adaptação que Daniel Ricciardo teve na McLaren, que encontrou dificuldades com os freios, e apontou que Hamilton poderá ter algum tipo de complicação para se adequar ao modelo 2025 da Ferrari.
Entretanto, com a experiência de quem compartilhou os boxes da Mercedes durante o auge da carreira de Hamilton, Bottas acredita que a chegada do britânico à Ferrari é um fator “revigorante” para ele, apesar de destacar o duelo que terá com Charles Leclerc, piloto ligado ao time italiano desde os tempos em categorias de base.

“Claro que ele está muito motivado para este ano”, declarou Bottas. “É algo novo e revigorante pra ele, o que pode ser um bom ser um bom estimulante. Mas vamos ver como ele se sairá com Charles”, prosseguiu o finlandês.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

