Bottas diz que Verstappen esteve inalcançável na Holanda, mas avisa: “Ainda tem jogo”

Valtteri Bottas celebrou o fato da Mercedes ter colocado ambos os carros no top-3, apesar do domínio de Max Verstappen na classificação

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Terceiro colocado no grid de largada para o GP da Holanda deste sábado (4), com o tempo de 1min09s222, Valtteri Bottas quase conquistou um lugar na primeira fila. Porém, no apagar das luzes, Lewis Hamilton anotou a volta de 1min08s923, quase tirou a pole-position de Max Verstappen e deixou o companheiro de Mercedes com o terceiro tempo. Apesar de não ter conquistado o resultado dos sonhos, o nórdico celebrou o fato da Mercedes ter colocado ambos os carros no top-3.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar de ter visto o companheiro de Mercedes ser vaiado pelo ‘mar laranja’, Bottas se mostrou encantado com a atmosfera de Zandvoort. Apesar das características travadas do circuito, que dificultam as ultrapassagens, o finlandês projetou uma corrida animada para domingo.

Valtteri Bottas destacou a proximidade entre os pilotos no TL2 (Foto: Mercedes)

“Definitivamente, é um circuito prazeroso com uma atmosfera muito agradável. Muito divertido. O carro se comportou bem. Estamos atrás no primeiro setor em comparação com a Red Bull, nas curvas 2 e 3. Eles [Verstappen] estavam fora do nosso alcance hoje, mas conseguimos colocar ambos os carros no top-3. Então ainda tem jogo. É difícil de ultrapassar nesta pista, mas tenho certeza que teremos uma corrida empolgante amanhã”, afirmou Bottas.

Além do domínio de Verstappen, a classificação ficou marcada pelos acidentes envolvendo os carros da Williams. George Russell foi o primeiro a bater, causando uma bandeira vermelha. Logo que a pista foi liberada, Latifi acertou o muro e causou nova paralisação, que decretou o fim do Q2.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Holanda deste fim de semana com transmissão AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.