Bottas diz que ritmo era bom na Espanha e que briga com Leclerc “tornou tudo difícil”

Valtteri Bottas sente que tinha um bom ritmo em Barcelona, mas que não conseguiu mostrar isso por conta de Charles Leclerc. O monegasco segurou o finlandês nas primeiras voltas e custou caro

Hamilton crava 100ª pole: assista aos melhores momentos da classificação do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Valtteri Bottas largou em Barcelona neste domingo (9) confiando em uma luta pela vitória, mas seguiu no mesmo terceiro lugar que estava no grid de largada. Olhando para trás, o finlandês lamenta: perder tempo em brigas com Charles Leclerc acabou com as chances de transformar a velocidade em um resultado melhor.

Bottas foi ultrapassado por Leclerc na primeira volta. Só deu para ultrapassar o piloto da Ferrari no primeiro ciclo de pit-stops, quando Max Verstappen e Lewis Hamilton já tinham zarpado e construído enorme vantagem.

“Acho que o que tornou tudo difícil foi perder posição para o Charles [Leclerc] na primeira volta, na saída da curva 3”, disse Bottas. “Eu não o vi em um primeiro momento, mas ele pegou um traçado melhor. Eu fiquei preso atrás dele por algum tempo, o que comprometeu nossa corrida. De resto, o ritmo não era tão ruim. É uma pena, mas pelo menos conseguimos o pódio. Acho que são pequenos detalhes. Sinto que o problema foi a curva 2 na primeira volta. Caso contrário, tínhamos ritmo”, ponderou.

Valtteri Bottas refletiu sobre mais um terceiro lugar (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Bottas, assim passou a maior parte do tempo andando sozinho em terceiro. Nem mesmo o plano de conseguir a volta mais rápida deu certo, já que Verstappen conseguiu o ponto de bonificação no apagar das luzes.

O pódio é o terceiro de Bottas em 2021, que agora chega aos 47 pontos. É exatamente a metade da pontuação de Lewis Hamilton, que chegou aos 94 em Barcelona. O finlandês também não consegue acompanhar Max Verstappen, agora com 80. A próxima etapa, com uma nova chance de redenção para Valtteri, é o GP de Mônaco, marcado para daqui duas semanas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar