Bottas diz que “escapada na curva 10” custou pole em batalha apertada na Espanha

Valtteri Bottas ficou a 0s132 do tempo da pole-position, registrado por Lewis Hamilton. O finlandês reconheceu que faltou um ‘pelinho’. A diferença foi um pequeno erro na curva 10 na sua volta rápida no Q3 em Barcelona

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Como previu logo depois da sexta-feira de treinos em Barcelona, Valtteri Bottas enfrentou uma classificação bastante parelha na luta pela pole-position do GP da Espanha, na tarde deste sábado (8). E diferente do êxito logrado com a pole-position há uma semana em Portugal, desta vez, em Barcelona, o finlandês teve de se contentar com o terceiro lugar. Um terceiro que, na visão de Valtteri, poderia até se converter na posição de honra do grid se não fosse por uma pequena falha na remodelada curva 10, a La Caixa.

Na sua volta mais rápida, na primeira tentativa lançada no Q3, Bottas marcou 1min16s873. Entretanto, o finlandês foi superado por Lewis Hamilton, que garantiu a pole 100 da carreira ao estabelecer 1min16s741, e Max Verstappen, o segundo colocado, que virou 1min16s777. Bottas ficou a 0s132 do tempo da pole-position.

“Foi muito apertado”, destacou o piloto em entrevista à Sky Sports logo depois da classificação em Barcelona.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri Bottas vai largar em terceiro lugar no GP da Espanha deste domingo (Foto: Mercedes)

WEB STORIES: Como ficou o grid de largada do GP da Espanha de Fórmula 1

“A primeira tentativa no Q3 foi mais rápida. Só que na curva 10 eu tive uma escapada na entrada, então essa foi a margem para a pole-position”, lastimou.

Para a corrida, contudo, o nórdico voltou a traçar um prognóstico de batalha entre Mercedes e Red Bull pela vitória.

“Temos um pacote forte e vai ser uma grande luta amanhã, sem dúvida. Vai ser bastante apertado entre nós e a Red Bull. Se conseguirmos manter os pneus em boas condições, existe a possibilidade de uma parada, duas paradas. Mas não vou dizer a nossa”, completou o finlandês ao fazer mistério para a prova deste domingo.

O GP da Espanha tem largada marcada para 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.