Bottas faz campanha e diz ter apoio de Hamilton na Mercedes: “Quer que eu fique”

Lewis Hamilton parece querer Valtteri Bottas na Mercedes em 2022. Quem disse isso é o próprio finlandês, que briga com George Russell para seguir na equipe por mais um ano

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas segue no aguardo de uma decisão da Mercedes sobre a temporada 2022 da Fórmula 1. O finlandês sofre a dura concorrência de George Russell, que ameaça tomar a vaga de segundo piloto da equipe. No meio dessa incerteza toda, Valtteri diz ter um aliado: Lewis Hamilton.

De acordo com Bottas, Hamilton já falou diretamente que prefere a manutenção da dupla atual. Ainda assim, o finlandês duvida que isso tenha grande influência sobre a decisão final.

“O Lewis já me falou diretamente que quer que eu continue como companheiro de equipe [em 2022]”, revelou Bottas, entrevistado pela TV finlandesa MTV Sports. “Juntos, somos capazes de ir bem. Mas o fato é que os pilotos não conseguem ter uma grande influência sobre isso. Há uma estrutura maior por trás, e é essa estrutura que toma essas decisões”, seguiu.

Bottas desenvolveu relação amistosa com Hamilton (Foto: Beto Issa)

“Não tenho nada novo a dizer. Não tenho como dizer com quem vamos conversar ou o que vai acontecer, mas as coisas estão sendo discutidas para que tenhamos a melhor alternativa para a próxima temporada”, refletiu.

Caso Bottas perca a vaga na Mercedes para Russell, as alternativas mais prováveis são no fim do grid. A Alfa Romeo é uma alternativa para Valtteri, como já adiantou o GRANDE PRÊMIO, enquanto a Williams é outra.

Bottas representa a Mercedes desde 2017. De lá para cá, o finlandês somou nove vitórias e alcançou dois vices. 2021 é um ano mais difícil, ainda sem vitórias e com um quarto lugar no Mundial de Pilotos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar