Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Bottas lamenta estratégia e diz que “brigaria pela vitória” com duas paradas na França

A Mercedes optou por uma corrida de parada única, mas Valtteri Bottas não gostou nada do resultado da decisão e reclamou

Valtteri Bottas ficou fora do pódio na França (Foto: Mercedes)

Valtteri Bottas ficou fora do pódio na França (Foto: Mercedes)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/06/MotoGP-2021-Alemanha-Sachsenring-Marc-Marquez2-1.mp4
Marc Márquez passou 581 dias sem vencer (Vídeo: MotoGP)

Se Lewis Hamilton terminou o GP da França deste domingo (20) sendo compreensivo com a Mercedes, Valtteri Bottas ficou nervoso. Algumas voltas antes do fim, soltou palavrões no rádio enquanto era perseguido por Sergio Pérez na briga pelo terceiro lugar. O motivo? A decisão da estratégia. Bottas reafirmou a opinião, de maneira mais serena, após a corrida: a Mercedes errou ao fazer uma parada só.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira a programação de TV do fim de semana

Mais do que apenas chateado por ter perdido a posição para Pérez no fim, Bottas foi taxativo: teria brigado pela vitória se a Mercedes apostasse numa estratégia de duas paradas.

“Acho que a estratégia vencedora de hoje era fazer duas paradas. É fácil dizer depois… Como equipe, estávamos muito concentrados em fazer funcionar a estratégia de uma parada achando que era a melhor. Não tive pneus dianteiros pelas últimas 10 a 15 voltas. Não foi divertido”, disse.

Valtteri Bottas discordou da estratégia da Mercedes (Foto: Mercedes)
Paddockast #108: As ‘asas da discórdia’ na briga pelo título da F1

“Tentei tudo que era possível para conquistar o pódio para a equipe. Pensamos que com as temperaturas mais baixas daria para aguentar por mais tempo. Se fizéssemos duas paradas, estou certo de que terminaria no pódio e lutando pela vitória”, finalizou.

No rádio da equipe, antes de ser polido para a imprensa, disse o seguinte. “Por que ninguém me escuta nessa porra quando eu digo que vai ser uma merda de corrida de duas paradas?”, questionou. O finlandês está cada vez com menos paciência.

A Fórmula 1 continua já no próximo fim de semana, com o GP da Áustria. E é na casa da Red Bull, no Red Bull Ring, em Spielberg. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Briefing: TUDO sobre o GP da França de F1