Bottas diz que Mercedes testou menos que esperado, mas vê “recuperação decente”

Finlandês avaliou que a quilometragem completada no Bahrein não ficou tão distante do desejado e previu uma disputa apertada

Como foi o terceiro e último da F1 em Sakhir (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

Valtteri Bottas acredita que a Mercedes conseguiu uma “recuperação decente” mesmo sem alcançar a quilometragem desejada nos testes de pré-temporada no Bahrein. O finlandês reconheceu que é difícil fazer um balanço da performance da concorrência, mas disse acreditar em uma disputa apertada.

No primeiro dia de testes no Bahrein, a Mercedes teve um problema com o câmbio e acabou parada por mais de 3h. No fim, Bottas completou só seis voltas em Sakhir, enquanto Lewis Hamilton conseguiu registrar 42.

Valtteri Bottas na pré-temporada da Fórmula 1 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ao fim da pré-temporada, a Mercedes contabilizou 303 voltas, mas Bottas considera que foi uma boa recuperação.

“Sinto que fizemos uma recuperação decente”, disse Bottas. “Não posso dizer que atingimos completamente a quilometragem que gostaríamos nesses três dias de testes, mas foi, de fato, não tão distante assim”, continuou.

“Sinto que, no sábado, fizemos 95% disso e, no domingo, 100%. Tivemos um dia realmente sólido com uma boa quantidade de voltas, qualidade de voltas e qualidade de testes”, comentou. “Considerando o que aconteceu no primeiro dia, como correram os dias dois e três, fico satisfeito com isso, mas agora é hora de transformar esses dados em performance de alguma maneira nas próximas duas semanas”, defendeu.

Os testes deixaram a impressão de que a Mercedes está fora de ritmo, mas Bottas lembrou que é difícil fazer uma avaliação certeira, já que cada equipe seguiu um caminho diferente.

“No momento, é muito difícil dizer onde estamos, onde as outras equipes e, obviamente, não sabemos o programa que estavam executando, que modo de motor estavam usando, que tipo de carga de combustível”, listou. “Mas tenho a sensação de que será apertado. Isso é tudo que posso dizer”, completou.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube