Bottas minimiza renovação contratual de Hamilton com Mercedes: “Não me importo”

Valtteri Bottas parece não se importar muito com a longa negociação entre Lewis Hamilton e Mercedes para a temporada 2021. O finlandês quer mesmo se concentrar para buscar o primeiro título mundial na Fórmula 1

De um lado da garagem da Mercedes, Lewis Hamilton segue a novela sobre a renovação do contrato com a Mercedes. Do outro, Valtteri Bottas dá de ombros para essa situação e se concentra para a temporada da Fórmula 1 que se aproxima.

O finlandês, no entanto, parece não estar ligando muito para os problemas do companheiro de equipe em renovar com a Mercedes e minimizou a situação em uma entrevista ao canal Pelicans TV no YouTube.

“Eu não me importo. Todos os pilotos de Fórmula 1 são bons e, independente de quem estiver lá, vai ser difícil. Por enquanto, preciso focar em mim mesmo”, disse o piloto de 31 anos.

Em 2020, Valtteri Bottas ficou novamente com o vice (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A novela sobre a renovação de Hamilton segue, mesmo com dois meses para o início do campeonato. Eddie Jordan, ex-dono de equipe e comentarista, disse que o acordo entre as duas parte será finalizado ainda nesta semana e não chega a fevereiro.

Vice-campeão na última temporada, Bottas não conseguiu se aproximar do bom desempenho de Hamilton e recebeu críticas de muitos espectadores da Fórmula 1. Recentemente, ele ironizou os “comentaristas de sofá” que falam sobre seu rendimento nas pistas. Por isso, o finlandês colocou um objetivo em mente: derrotar o heptacampeão e parceiro de time.

“Claro que tenho um objetivo. Como equipe, nós andamos no topo por anos e vencemos os campeonatos de construtores”, afirmou.

“Meu companheiro de equipe me superou por anos, então me objetivo é ganhar dele. Foco em mim mesmo e, se eu fizer isso e conseguir me desenvolver, vai ser uma grande temporada”, completou Bottas.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.