Bottas pensa na Alfa Romeo, mas ainda tem vitórias como “grande motivação” na Mercedes

Valtteri Bottas vive numa espécie de sala de espera da Fórmula 1, algo muito específico. Ainda precisa falar da Mercedes e já tem de avaliar a Alfa Romeo

‘VALTTERI, IT’S MAX!’ RED BULL CUTUCA MERCEDES E HORNER ADMITE QUE CURTE PROVOCAR WOLFF

Agora com o futuro definido, Valtteri Bottas vive uma vida dupla na Fórmula 1. Ainda precisa responder como piloto da Mercedes, por quem ainda tem uma disputa por Mundial de Construtores pela frente até dezembro, e já tem de falar sobre a Alfa Romeo, com quem está assinado em acordo que começa a valer no ano que vem. É um piloto de dois mundos. E quando a questão é resultado, os de 2021 que importam a são somente os da Mercedes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O finlandês garante não estar preocupado com o agora da Alfa Romeo, com somente sete pontos no campeonato e vendo a Williams passar com facilidade nesta segunda perna da temporada. A preocupação dele com o próximo time é no amanhã.

“Sei que não desenvolveram muito o carro deste ano e não avançaram, mas conheço os esforços que estão colocando no futuro. Não estou preocupado, então. Não vai melhorar repentinamente nesta temporada para eles. É um fato”, disse.

A Alfa Romeo está num momento complicado na segunda parte de 2021 (Foto: Alfa Romeo)
Paddockast #123: A McLaren já está na ‘F1 A’? O que falta?

“Ano que vem, entretanto, os carros serão diferentes e tudo mais. Obviamente, estou mais esperançoso com os resultados então do que estou agora”, afirmou.

Com mais corridas por fazer pela Mercedes, porém, garante que o desejo de ser campeão segue existindo para o Mundial de Construtores e para o de Pilotos, com Lewis Hamilton. E para si?

“Quero vencer. Quero ganhar e quero que a gente consiga o quinto Mundial de Construtores e, claro, se não for eu vencendo o campeonato, quero que seja Lewis. Para mim, corridas individuais. Ainda é uma enorme motivação”, garantiu.

Bottas atualmente tem 151 pontos e o terceiro lugar do Mundial de Pilotos, somente 12 à frente de Lando Norris. A F1 segue entre os dias 8 e 10 de outubro, em Istambul, com o GP da Turquia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1 confirma estreia do GP do Catar em novembro e acordo de 10 anos a partir de 2023

COMO NORRIS NO GP DA RÚSSIA DE F1 LEMBROU BARRICHELLO NO GP DA ALEMANHA 2000

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar