Bottas se preocupa com evolução de rivais e pede progresso da Alfa Romeo na F1

Valtteri Bottas lamentou a falta de pontos da Alfa Romeo no GP da Áustria e demonstrou preocupação com evolução de rivais, que têm deixado sua equipe para trás no campeonato

COMO VERSTAPPEN AGE IGUAL A UM VERDADEIRO CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 NOS DIAS RUINS?

Em uma verdadeira corrida de recuperação no GP da Áustria, disputado no último domingo (10), Valtteri Bottas se viu dentro da zona de pontuação na última volta da corrida após largar do pit-lane por opção da Alfa Romeo — que já havia sido punida por trocas no motor do finlandês. No entanto, o décimo lugar acabou escapando no último giro para a Alpine de Fernando Alonso, e Bottas fez questão de demonstrar todo seu desânimo por deixar o Red Bull Ring zerado.

“É uma pena, porque não há pontos para o 11º”, lamentou Bottas. “Nós tentamos, mas simplesmente não tínhamos ritmo suficiente. Fernando [Alonso] estava se aproximando muito rápido com um jogo de pneus novos, e acabou chegando em mim na última volta. Então, foi uma pena”, salientou.

A pior notícia para a Alfa Romeo, que também viu Guanyu Zhou sair sem pontos de Spielberg — terminou em 14º —, foi a aproximação das equipes rivais que ocupam a metade do pelotão. Tanto McLaren quanto Alpine pontuaram com os dois carros, o que levou as equipes aos 81 pontos. Com 51 tentos, o time de Hinwil já vê 30 pontos o separando das próximas rivais — e isso sem contar que a Haas chegou aos 34 e diminuiu a diferença.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Valtteri Bottas está preocupado com falta de evolução da Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“[O desempenho] não melhorou realmente, sentimos que deveríamos ter tido um ritmo melhor nesse final de semana”, afirmou Bottas. “Acho que deveríamos estar… Não facilmente no top-10, mas ao menos dentro dele. Então, vamos olhar para entender porque não estivemos”, prosseguiu.

Bottas até indicou que a Alfa Romeo trabalhou em melhorias no carro para a corrida austríaca, mas argumentou que a nova asa traseira também trazia alguns aspectos negativos. Além disso, Valtteri demonstrou preocupação com a evolução dos rivais ao redor, que têm melhorado constantemente o carro — e cobrou que sua equipe faça o mesmo.

“Eu usei uma asa traseira menor para a corrida, que obviamente foi mais rápida nas retas”, explico o piloto finlandês. “Mas estava perdendo um pouco [de velocidade] nas curvas. Precisamos definitivamente continuar progredindo, porque todos os outros times também estão”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.