Bottas promete cumprir ordens para ajudar Hamilton: “Temos de garantir dois títulos”

Finlandês afirmou que a equipe conversou sobre diferentes cenários e assegurou que está pronto para fazer o que for necessário para garantir que a Mercedes feche 2021 como campeã dos Mundiais de Pilotos e Construtores

Valtteri Bottas está pronto para apoiar Lewis Hamilton na briga pelo título de 2021 da Fórmula 1. O finlandês se disse preparado para cumprir ordens da Mercedes para garantir não só o Mundial de Construtores, mas também o Mundial de Pilotos deste ano.

Com oito GPs para o fim da temporada, o britânico tem a segunda colocação na classificação, cinco pontos atrás de Max Verstappen. Bottas, por sua vez, é o terceiro na tabela, já 85,5 pontos distante do rubro-taurino.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Valtteri Bottas se disse pronto para ajudar Hamilton em 2021 (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em Sóchio, Bottas explicou que a Mercedes conversou sobre vários cenários e reconheceu que Hamilton é quem tem mais chances de conquistar o Mundial de Pilotos neste ano.

“Nós conversamos sobre muitas coisas internamente, incluindo diferentes cenários”, disse Bottas. “As corridas são sempre diferentes. Pode acontecer de terem momentos que a gente precise atuar como uma equipe, e eu precise fazer alguma coisa pela equipe”, seguiu.

“Nessa situação, da forma como a situação está, sim, eu faria, pois estamos aqui como equipe e realmente precisamos garantir a conquista dos dois títulos, não só o de Construtores, mas também o de Pilotos”, frisou. “No momento, Lewis tem mais chance disso, então essa é a situação de agora”, reconheceu.

Às vésperas do GP da Rússia, Bottas recordou da prova de 2018, quando recebeu a ordem para abrir caminho para Hamilton e, depois, chegou até a questionar se as posições seriam invertidas.

“Isso aconteceu há alguns anos, mas pelo menos agora eu posso ficar bem com as coisas”, destacou. “Naquele ponto, sim, foi doloroso. E para mim, foi difícil de aceitar”, assumiu.

“Mas, obviamente, seguimos adiante desde então e eu também cresci bastante. As coisas são um pouco diferentes agora”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana para a disputa do GP da Rússia, 15ª etapa da efervescente temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.