Bottas se anima com liderança da sexta-feira na Hungria e prevê: “Vamos lutar pela pole”

Valtteri Bottas teve um bom desempenho nesta sexta-feira de treinos livres do GP da Hungria. Segundo mais rápido pela manhã, o nórdico ajudou a Mercedes a desbancar a Red Bull e Max Verstappen na sessão da tarde. O piloto comparou o calor em Hungaroring a uma “sauna finlandesa”

Vettel tentou fazer uma surpresa de aniversário para Alonso, mas falhou… (Vídeo: F1)

Em compasso de espera quanto ao futuro na Fórmula 1 para 2022, Valtteri Bottas começou bem demais o fim de semana do GP da Hungria, 11ª etapa da temporada, nesta sexta-feira. O dono do carro #77 da Mercedes foi o segundo mais rápido da sessão da manhã, sendo superado apenas por Max Verstappen, e ajudou a equipe heptacampeã a desbancar a Red Bull e o holandês no TL2. Bottas cravou 1min17s012 na sua melhor passagem e liderou a dobradinha da Mercedes, enquanto o holandês foi o terceiro mais rápido.

O piloto se mostrou bastante satisfeito com a performance ao longo do dia, especialmente no treino livre 2, mas reclamou do forte calor na região do circuito de Hungaroring. No auge do verão europeu, a temperatura ambiente beirou os 33ºC, mas a sensação térmica dentro do carro foi muito maior.

LEIA TAMBÉM
+Netflix lança documentário sobre Michael Schumacher e marca estreia para setembro

VALTTERI BOTTAS; GP DA HUNGRIA; TREINO LIVRE; MERCEDES; F1;
Valtteri Bottas foi o mais rápido desta sexta-feira de treinos em Hungaroring (Foto: LAT Images/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Sinceramente, é como estar numa sauna finlandesa. Quando você para, o calor é absorvido e a sensação é de mais de 60ºC. Na pista, pelo menos, você consegue um pouco mais de ar, mas é um pouco mais complicado com o superaquecimento dos pneus”, descreveu.

Em termos de performance pura, Bottas aprovou a jornada da Mercedes nesta sexta-feira. “Não acho que foi um começo ruim para nós hoje. Melhoramos nos últimos tempos em condições quentes”, comentou Valtteri.

“No treino livre 1, com o equilíbrio que tivemos, diria que teríamos muito trabalho a fazer, mas reagimos e nos sentimos bem, mas há mais pela frente”, lembrou o piloto, que não escondeu o otimismo para o que está por vir neste sábado. “Parece que amanhã vamos lutar pela pole”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Hungaroring neste sábado. O terceiro treino livre está marcado para 7h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

BOMBA! MERCEDES ACENDE GUERRA NA F1 APÓS FIA ESNOBAR RED BULL NO CASO HAMILTON-VERSTAPPEN | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.