Que fase! Bottas sofre com voo atrasado na Finlândia e perde quinta-feira em Baku

A fase ruim de Valtteri Bottas parece não ter fim. Após o desastroso pit-stop no GP de Mônaco, o finlandês sofreu com um voo atrasado e não chegou a tempo para a coletiva de imprensa da Fórmula 1 em Baku, no Azerbaijão

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

A má fase de Valtteri Bottas continua. Além do fraco desempenho em 2021, e de um problema que o tirou do pódio em Mônaco, agora o piloto da Mercedes ficou preso em um aeroporto na Finlândia e está atrasado para chegar em Baku, no Azerbaijão. A previsão, no entanto, é que o voo aconteça ainda nesta quinta-feira (3).

Todos os pilotos do grid já estão em Baku, exceto Bottas. Um atraso de cinco horas e meia no voo que saía da Finlândia rumo ao Azerbaijão o deixou preso em sua terra natal. Com isso, o piloto precisou fazer a coletiva de imprensa pela internet.

“Ainda estou na Finlândia. Na verdade, deveria estar em Baku neste momento. Estamos bem preparados como equipe. Espero estar em Baku durante a tarde”, afirmou.

Valtteri Bottas viveu momentos de agonia em seu pit-stop no GP de Mônaco (Foto: Mercedes)

LEIA TAMBÉM
Com domingo histórico, GRANDE PRÊMIO registra recorde de audiência em maio
10+: Os azares de Valtteri Bottas na Fórmula 1

Na conversa com os jornalistas, Bottas mostrou-se surpreso por Toto Wolff, chefe da Mercedes, culpá-lo pelo incidente nos boxes em Mônaco. O dirigente colocou que o finlandês parou o carro fora do local indicado e que, por isso, dificultou a troca do pneu dianteiro direito.

“Eu vi o vídeo e, para mim, parei no local correto, então fiquei bem surpreso. Não conversei com o Toto ainda”, pontuou.

O GP do Azerbaijão é a sexta etapa da Fórmula 1 na temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL da etapa que marca o retorno de Baku ao calendário após um ano de ausência.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.