Bottas vê transformação da Turquia e crava: “Uma das pistas com mais aderência na F1”

Valtteri Bottas se empolgou após a sexta-feira de treinos livres e disse que a Turquia se transformou de 2020 para 2021, virando uma das pistas mais aderentes do calendário da F1

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O caótico GP da Turquia de 2020 não deve se repetir em 2021, segundo Valtteri Bottas. Depois dos treinos livres desta sexta-feira (8), o finlandês da Mercedes exaltou a mudança radical no asfalto do Istanbul Park, já colocando o traçado turco entre os de maior aderência em toda Fórmula 1.

Os tempos do TL2 mostraram os carros cerca de 5s mais velozes que na última temporada, em uma prova que ficou marcada pela instabilidade total, a ponto da Racing Point comandar a classificação e Lance Stroll parecer, o tempo todo, o grande favorito à vitória. No fim, deu Lewis Hamilton. Bottas acha que essa página já foi totalmente virada.

“Estava muito mais rápido que o que a gente teve no TL1 do ano passado. Finalmente há uma aderência de verdade, diria que é uma das pistas com mais aderência no calendário, inclusive, o que obviamente faz dela mais divertida”, disse.

Valtteri Bottas vê a Turquia em novo patamar de aderência (Foto: Mercedes)

Terceiro colocado no TL2, o finlandês falou também de como a Mercedes foi mexendo no carro durante o dia, afinal, em nada a pista lembrou o que foi visto em 2020. Não tinha como usar um acerto nem parecido, pois.

“Nós pudemos vir com um acerto bem diferente do acerto do ano passado por causa dessa mudança, tivemos de mexer bastante no carro durante o dia, reagir a uma condição bem diferente, eu gostei. No TL2, parecemos muito bem, sem problemas no carro, então, espero um fim de semana forte nosso”, completou.

Fórmula 1 volta a acelerar em Istambul Park neste sábado. O treino livre 3 terá início às 6h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.