Bottas vê transformação da Turquia e crava: “Uma das pistas com mais aderência na F1”

Valtteri Bottas se empolgou após a sexta-feira de treinos livres e disse que a Turquia se transformou de 2020 para 2021, virando uma das pistas mais aderentes do calendário da F1

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O caótico GP da Turquia de 2020 não deve se repetir em 2021, segundo Valtteri Bottas. Depois dos treinos livres desta sexta-feira (8), o finlandês da Mercedes exaltou a mudança radical no asfalto do Istanbul Park, já colocando o traçado turco entre os de maior aderência em toda Fórmula 1.

Os tempos do TL2 mostraram os carros cerca de 5s mais velozes que na última temporada, em uma prova que ficou marcada pela instabilidade total, a ponto da Racing Point comandar a classificação e Lance Stroll parecer, o tempo todo, o grande favorito à vitória. No fim, deu Lewis Hamilton. Bottas acha que essa página já foi totalmente virada.

“Estava muito mais rápido que o que a gente teve no TL1 do ano passado. Finalmente há uma aderência de verdade, diria que é uma das pistas com mais aderência no calendário, inclusive, o que obviamente faz dela mais divertida”, disse.

Valtteri Bottas vê a Turquia em novo patamar de aderência (Foto: Mercedes)

Terceiro colocado no TL2, o finlandês falou também de como a Mercedes foi mexendo no carro durante o dia, afinal, em nada a pista lembrou o que foi visto em 2020. Não tinha como usar um acerto nem parecido, pois.

“Nós pudemos vir com um acerto bem diferente do acerto do ano passado por causa dessa mudança, tivemos de mexer bastante no carro durante o dia, reagir a uma condição bem diferente, eu gostei. No TL2, parecemos muito bem, sem problemas no carro, então, espero um fim de semana forte nosso”, completou.

Fórmula 1 volta a acelerar em Istambul Park neste sábado. O treino livre 3 terá início às 6h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação está marcada para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar