Bottas destaca vácuo na volta mais rápida e se diz “feliz e relaxado” com futuro certo

Valtteri Bottas celebrou a volta mais rápida e o primeiro lugar no grid da sprint race em Monza, se dizendo bem sereno agora que já sabe o que vai fazer em 2022

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas fez a volta mais rápida da classificação desta sexta-feira (10), no GP da Itália. Ainda que não conte oficialmente como uma pole, já que a F1 vai ter a corrida de classificação no sábado e, aí sim, definir o grid para a prova do domingo, o finlandês saiu satisfeito e vibrou bastante no rádio.

Bottas já sabe que terá uma prova complicada, afinal, a Mercedes optou por trocar o motor do finlandês, que vai ter de sair do fundo do grid no domingo. Na corrida de classificação, porém, parte da ponta, podendo garantir os três pontos extras.

“Foi uma volta bem legal. É ótimo quando você consegue uma boa volta assim. Dei uma corrigida boa no fim da volta e consegui o vácuo que estava procurando. Foi bem divertido, eu aproveitei. Eu me sinto bem e relaxado agora que as coisas já estão decididas para o futuro”, disse em entrevista após deixar o carro.

VALTTERI BOTTAS; MONZA; CLASSIFICAÇÃO; MERCEDES; FÓRMULA 1;
Valtteri Bottas derrotou Lewis Hamilton na classificação em Monza (Foto: Mercedes)

A semana foi movimentada para Valtteri, que assinou com a Alfa Romeo e, finalmente, teve o futuro revelado para 2022. De acordo com o dono do carro #77, um alívio para seguir. Agora, hora de focar especialmente no sábado, atrás dos três pontos, já que domingo a tarefa será bem mais complicada.

“Por enquanto, estou totalmente focado na corrida de classificação. Largando da frente, espero pegar o máximo de pontos que der e aí fazer meu melhor para recuperar no domingo. Mas o fim de semana começou bem e estou feliz”, completou.

Bottas sai na frente da sprint race, com a marca de 1min19s555, com o companheiro Lewis Hamilton em segundo, menos de 0s1 atrás, e Max Verstappen, líder do campeonato, no terceiro posto.

Assista AO VIVO ao BRIEFING pós-classificação da Fórmula 1, que vai analisar tudo sobre o que aconteceu nesta tarde na sessão que definiu o grid da corrida sprint na Itália. Com apresentação de Victor Martins e comentários de Evelyn Guimarães e Gabriel Carvalho. Tudo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado a partir de 7h (de Brasília, GMT-3) com o treino livre 2. Já a corrida sprint, ou corrida de classificação, está marcada para 11h30. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.