Bottas vê “grande erro” nos boxes e se irrita com abandono: “Não deveria acontecer”

Valtteri Bottas ocupava a segunda posição em Mônaco, mas uma falha no pit-stop o tirou da disputa na volta 30. Com o resultado, o finlandês caiu para quarto no campeonato e viu a Mercedes perder a liderança entre os construtores

Charles Leclerc teve problema no câmbio e não conseguiu largar da pole-position (Vídeo: Reprodução/Twitter/Sky Sports)

Valtteri Bottas ganhou uma posição antes mesmo da largada do GP de Mônaco, com o abandono de Charles Leclerc. Apesar de não ter conseguido a ultrapassagem sobre Max Verstappen na largada, ficou em segundo durante boa parte da prova até abandonar na volta 30.

E o abandono de Bottas foi cruel. O finlandês se encaminhou para a troca de pneus nos boxes, mas uma falha na retirada do pneu dianteiro direito interrompeu de maneira precoce a corrida do piloto da Mercedes.

“Eu não sei o que aconteceu no pit-stop, para ser honesto. Ainda não sei se foi um erro humano ou técnico. Em todo caso, precisamos aprender com isso. É um grande erro nosso e não deveria acontecer”, comentou aos jornalistas após a etapa.

VALTTERI BOTTAS; PIT-STOP; DESASTRE;
Desastre para Valtteri Bottas, fora do GP de Mônaco após problemas no pit-stop (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Apesar do abandono, que custou a liderança do Mundial de Construtores para a Mercedes, Bottas declarou que poderia disputar a primeira posição contra Verstappen nas ruas do principado.

“Acho que a gente conseguiria brigar pela vitória. Red Bull e Max Verstappen realmente estavam rápidos, então seria muito difícil, mas ao menos conquistaríamos um segundo lugar e bons pontos. Max estava rápido e acho que controlou o pneu macio o máximo possível no primeiro trecho. E quando você coloca os compostos duros, pouca coisa acontece. Mas eu não sei, nunca vamos saber se poderíamos ter desafiado ou não”, finalizou o finlandês.

Este foi o segundo abandono de Bottas na temporada 2021, sendo o primeiro no acidente sofrido com George Russell no GP da Emília-Romanha. Com isso, cai para o quarto lugar no campeonato, atrás de Lando Norris, da McLaren.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.