Bottas vê “grande erro” nos boxes e se irrita com abandono: “Não deveria acontecer”

Valtteri Bottas ocupava a segunda posição em Mônaco, mas uma falha no pit-stop o tirou da disputa na volta 30. Com o resultado, o finlandês caiu para quarto no campeonato e viu a Mercedes perder a liderança entre os construtores

Charles Leclerc teve problema no câmbio e não conseguiu largar da pole-position (Vídeo: Reprodução/Twitter/Sky Sports)

Valtteri Bottas ganhou uma posição antes mesmo da largada do GP de Mônaco, com o abandono de Charles Leclerc. Apesar de não ter conseguido a ultrapassagem sobre Max Verstappen na largada, ficou em segundo durante boa parte da prova até abandonar na volta 30.

E o abandono de Bottas foi cruel. O finlandês se encaminhou para a troca de pneus nos boxes, mas uma falha na retirada do pneu dianteiro direito interrompeu de maneira precoce a corrida do piloto da Mercedes.

“Eu não sei o que aconteceu no pit-stop, para ser honesto. Ainda não sei se foi um erro humano ou técnico. Em todo caso, precisamos aprender com isso. É um grande erro nosso e não deveria acontecer”, comentou aos jornalistas após a etapa.

VALTTERI BOTTAS; PIT-STOP; DESASTRE;
Desastre para Valtteri Bottas, fora do GP de Mônaco após problemas no pit-stop (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Apesar do abandono, que custou a liderança do Mundial de Construtores para a Mercedes, Bottas declarou que poderia disputar a primeira posição contra Verstappen nas ruas do principado.

“Acho que a gente conseguiria brigar pela vitória. Red Bull e Max Verstappen realmente estavam rápidos, então seria muito difícil, mas ao menos conquistaríamos um segundo lugar e bons pontos. Max estava rápido e acho que controlou o pneu macio o máximo possível no primeiro trecho. E quando você coloca os compostos duros, pouca coisa acontece. Mas eu não sei, nunca vamos saber se poderíamos ter desafiado ou não”, finalizou o finlandês.

Este foi o segundo abandono de Bottas na temporada 2021, sendo o primeiro no acidente sofrido com George Russell no GP da Emília-Romanha. Com isso, cai para o quarto lugar no campeonato, atrás de Lando Norris, da McLaren.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar