Bottas vê Mercedes rápida em Spa, mas alerta para “decisão-chave” na luta contra Red Bull

Com chances de chuva no sábado e domingo do GP da Bélgica, Valtteri Bottas reitera a importância de ter o melhor acerto possível. O finlandês foi o segundo mais rápido no dia

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
NA VOLTA DA F1, RED BULL CHORA POR VERSTAPPEN E PÉREZ, E MERCEDES CALA BOTTAS E RUSSELL | GP às 10

Ainda convivendo com a incerteza na Mercedes, Valtteri Bottas teve uma boa sexta-feira (27) de treinos livres: o finlandês liderou a primeira e ficou a apenas 0s041 de Max Verstappen na segunda. Embora o companheiro Lewis Hamilton tenha encontrado dificuldades no equilíbrio do W12, o finlandês viu mais pontos positivos do carro da Mercedes nas retas — que podem ser cruciais na disputa contra a Red Bull.

“Parecemos bem rápidos nas retas, talvez menos no Setor 2, onde ficam as curvas, mas para mim, para a corrida, é importante ser rápido no Setor 1 e no Setor 3”, disse Bottas, após o TL2. “É sempre complicado comparar esses detalhes dos treinos, mas, pelo menos, é uma boa impressão. Então, é positivo”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

VALTTERI BOTTAS; MERCEDES; SPA-FRANCORCHAMPS; TREINO LIVRE 1; GP DA BÉLGICA;
Valtteri Bottas andou bem nesta manhã em Spa-Francorchamps (Foto: Mercedes)

Encontrar o equilíbrio certo será o maior desafio para os engenheiros da equipe já que, mesmo que a Mercedes esteja com um bom ritmo, a Red Bull também tem um carro forte para a alta velocidade dos setores 1 e 3 do circuito de Spa-Francorchamps. E, com a grande chance de chuva no sábado e domingo, Bottas explica que a equipe de Brackley precisará analisar minuciosamente as configurações para tirar alguma vantagem sobre os taurinos.

“Vai ser uma decisão-chave para a estratégia que escolhermos para a classificação”, explicou Bottas. “Vamos estar perto da Red Bull, sem dúvida. Precisamos somente encontrar alguma vantagem nas informações que nós temos”.

A Fórmula 1 retoma os trabalhos de pista neste sábado com o treino livre 3, a partir de 7h (de Brasília), enquanto a classificação está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista do GP da Bélgica AO VIVO e em TEMPO REALSiga tudo aqui.

Confira um resumo do que aconteceu na sexta-feira do GP da Bélgica (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.