Bottas vê Sauber 2024 como “uma nova equipe” e traça alvo na Fórmula 1: Alpine

Finlandês acredita que equipe sairá do fundo do pelotão e revela alvo para a temporada de 2024: andar perto da Alpine

Ao final de 2023, a Alfa Romeo deixou a estrutura da Sauber e quem assumiu como patrocinador máster da equipe enquanto a Audi não chega em 2026 foi a Stake/Kick. Mas ainda que o time suíço tenha de esperar pela marca alemã, Valtteri Bottas acredita que o grupo em Hinwil já vive um novo momento.

Após o nono lugar nos construtores no último ano, em uma temporada de poucos destaques, o finlandês entende que a esquadra vai deixar o fundo do pelotão e andar entre as equipes intermediárias. “Quando você vê o visual da equipe, o carro e todas essas coisas, parece que é um novo começo. Parece uma nova equipe”, declarou.

“Claro que a maioria das pessoas é a mesma, mas penso que isso representa a mentalidade da equipe. Fazemos as coisas do nosso jeito e não há limites para o que podemos fazer. Um novo começo, uma nova oportunidade — e isso é empolgante” completou.

Bottas acredita que C44 será capaz de tirar a Sauber do fundo do grid (Foto: Reprodução)

Bottas não ficou em cima do muro sobre a meta para 2024, considerada ousada para quem ficou no fundo do pelotão: andar perto da Alpine — que se não foi brilhante no último ano, colocou seus dois pilotos no pódio, com Esteban Ocon em terceiro em Mônaco e Pierre Gasly na mesma colocação nos Países Baixos.

“Olhando para o desempenho do último ano, seriam mais equipes como a Alpine [que estamos visando]”, revelou. “Não queremos brigar no fundo. Precisamos estar mais à frente no pelotão intermediário”, finalizou.

Fórmula 1 retorna às pistas entre os dias 21 e 23 de fevereiro, com o testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

SAUBER APRESENTA C44, CARRO PARA A F1 2024 | React
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.