Bottas vence e Verstappen é pole: melhores momentos da corrida sprint em Monza

Punido pela troca completa da unidade de força, Valtteri Bottas venceu a corrida sprint e recebeu os três pontos, mas larga em último. Bom para Max Verstappen

Bottas vence e Verstappen fica com pole na corrida sprint em Monza (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

A veloz pista de Monza recebeu a segunda edição da corrida de classificação, novidade de 2021, na Fórmula 1. No fim da manhã deste sábado (11), Valtteri Bottas confirmou uma vitória até que tranquila, sem ser ameaçado e recebeu os três pontos. Entretanto, já que está punido pela troca da unidade motriz, larga em último e entrega a dianteira nas mãos de Max Verstappen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O líder do campeonato chegou na segunda colocação e acaba sendo o maior vencedor do dia. Isso, porque Lewis Hamilton largou bem mal e caiu para quinto, posição em que terminou. Numa pista em que via a Mercedes sobrar para cima da Red Bull, o holandês conseguirá largar bastante na frente do rival pelo campeonato e de Bottas, 20º na largada para amanhã.

Entre Max e Lewis, a dupla da McLaren. Daniel Ricciardo completa a primeira fila, enquanto Lando Norris sai em terceiro. A terceira fila é toda da Ferrari, como Charles Leclerc na frente de Carlos Sainz. Antonio Giovinazzi descolou um sétimo posto, logo à frente de Sergio Pérez. Lance Stroll e Fernando Alonso fecham o top-10.

As 18 voltas foram marcadas mesmo pelo que aconteceu na largada. Além da largada de Hamilton, Pierre Gasly tocou a traseira de Ricciardo e foi parar no muro, abandonou. Mais atrás. Robert Kubica rodou depois de um encontrão com Yuki Tsunoda. O japonês teve de trocar a asa dianteira.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Paddockast #120 | Holanda reitera tônica de 2021: Red Bull é melhor equipe
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.