Van der Garde comemora resultado e dá de ombros para ‘climão’ entre pilotos: “Não é problema meu”

Giedo van der Garde não está nem aí para a situação embaraçosa que deixa no ambiente da Sauber às vésperas do GP da Austrália. O holandês ganhou na Justiça local o direito de retomar seu posto na equipe e deixa ameaçada a estreia de Felipe Nasr na F1

A vitória no processo que moveu para ocupar um lugar de titular na Sauber deixou Giedo van der Garde esfuziante na Suprema Corte de Victoria, estado onde fica Melbourne, nesta quarta-feira (11) no horário local. A decisão do juiz Clyde Croft deu ganho de causa do holandês, reserva no ano passado e com contrato válido para ser titular em 2015, e que moveu um processo na Justiça suíça contra a equipe desde que soube que havia perdido sua vaga para Marcus Ericsson e Felipe Nasr.

Van der Garde, que está "pronto e capaz de retomar suas obrigações" de piloto, comemorou o resultado com seus advogados e amigos. "Estou muito feliz por ter vencido o caso", disse. E deu de ombros para o 'climão' que deixa na Sauber. "Sobre os outros dois pilotos, é coisa entre eles e a equipe. Não é problema meu", declarou.

Giedo van der Garde (Foto: Sauber)

O holandês se disse "em forma e muito forte" para sentar no C34. "Estou ansioso para voltar à equipe e vamos trabalhar muito para dar nosso melhor neste fim de semana. Estou em forma como nunca, treinei muito nos últimos três meses, e estou ansioso para voltar à equipe", repetiu. "Tenho uma boa relação com a equipe, uma relação muito boa", ressaltou.

Agora, resta Sauber o que farão Sauber e os dois pilotos. Os dois desembolsaram a mesma quantia, cerca de R$ 60 milhões, para ocupar os carros hoje azuis e amarelos da equipe.  Havia a conversa até então de que os advogados dos dois pilotos entrariam com uma ação em caso de derrota. 

A Sauber foi notificada da decisão judicial e, em nota, lamentou a decisão da Justiça australiana em favor de um "piloto despreparado". No entanto, a equipe não disse se vai apelar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.