Van der Garde perde cinco posições no grid do GP da Inglaterra após toque com Hülkenberg

Os comissários de prova consideraram o holandês culpado pelo lance que culminou com o abandono dos dois pilotos, já que ele ignorou as bandeiras azuis durante uma volta e obrigou Hülk a usar a asa móvel para passar

Giedo van der Garde foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada do GP da Inglaterra por ser considerado culpado pelo toque que tirou Nico Hülkenberg da prova deste domingo (9). A batida aconteceu na última curva do circuito, quando o alemão precisou usar a asa móvel para colocar volta no adversário.

Após a corrida, os comissários de prova afirmaram que o piloto da Caterham recebeu bandeira azul durante toda a volta, mas mesmo assim se recusou a ceder a posição, por isso acabou punido.

Giedo van der Garde foi punido no grid do GP da Inglaterra (Foto: Getty Images)

“O carro número 21, de Giedo van der Garde, recebeu bandeiras azuis por toda uma volta. O carro número 11, de Nico Hülkenberg, precisou usar a asa traseira móvel e todo o Kers para ultrapassar o retardatário”, justificaram os comissários.

Após ultrapassar o holandês, Hülkenberg acabou tocado por trás, e os dois carros deixaram a prova. Esse, entretanto, não foi o único incidente em que Van Der Garde se meteu. Mais cedo, ele já havia recebido um drive-through por um lance parecido envolvendo Mark Webber.

Para piorar a tarde, a Caterham ainda foi multada em € 2 mil (cerca de R$ 5,5 mil) porque um integrante do time cruzou o pit-lane de maneira perigosa quando Daniel Ricciardo veio para a troca de pneus.

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
As imagens de domingo da F1 em Montreal
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.