Van der Garde revela que Caterham parou com desenvolvimento do CT03: “Foco está no próximo ano”

Giedo Van der Garde afirmou que Caterham encerrou desenvolvimento do CT03 para priorizar o projeto da equipe para a temporada 2014

Acostumada a ser a melhor entre as equipes pequenas nos dois últimos anos, a Caterham vem enfrentando dificuldades em 2013. A esquadra tentou reverter a situação, modificando significativamente o CT03 na primeira metade da temporada, mas as alterações não surtiram efeito e o time ocupa a última posição no Mundial de Construtores.

Sem boas perspectivas na atual edição do campeonato, a equipe decidiu encerrar o desenvolvimento do modelo deste ano para concentrar os esforços no carro da próxima temporada, quando o regulamento obrigará os projetistas a modificar o desenho de suas criações. Quem revelou a informação foi Giedo Van der Garde, um dos titulares da equipe malaia.

Giedo van der Garde afirmou que Caterham já pensa em 2014 (Foto: Getty Images)

“Nós, definitivamente, não teremos mais atualizações, já que o foco está na próxima temporada”, afirmou o holandês, que se mostrou resignado quanto às chances de brigar com as rivais mais próximas no grid.

“Acredito que a diferença em relação aos adversários é grande demais. Talvez em algumas pistas estejamos mais próximos da Marussia ou da Williams, mas será muito difícil, minha briga deve ser mesmo contra o meu companheiro de equipe. Acho que [pensar no carro de 2014] é uma ótima oportunidade de ganharmos tempo”, continuou.

Mesmo com as adversidades, o piloto acredita que é possível alcançar um desempenho satisfatório na segunda metade da temporada. “Vamos ver. Se continuarmos no ritmo das últimas corridas, conseguiremos realizar um bom trabalho até o final do ano”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.