Vândalos invadem cemitério na Suécia e atacam túmulo de Peterson

Uma invasão a um cemitério em Orebro, na Suécia, terminou com a vandalização do túmulo de Ronnie Peterson, lenda da F1 nos anos 1970. A principal hipótese é de que o ataque ocorreu ao acaso, e não com foco no piloto morto em 1978

Ronnie Peterson, morto em 1978 em decorrência de um acidente na Fórmula 1, teve seu túmulo vandalizado durante o fim de semana. O cemitério do ex-piloto, na cidade sueca de Orebro, foi invadido na noite de domingo, com diversas covas sendo atacadas.
 
As informações iniciais apontam que a ação não teve foco em Peterson, já que diversos túmulos foram vandalizados. As imagens mostram a lápide tombada, caindo sobre flores que estavam no local.
 
“É simplesmente lamentável. Não tinha nada a ver com o Peterson em particular. Tudo indica que os invasores agiram de forma indiscriminada. A lápide está caída e realmente não é algo engraçado”, disse Brita Wennsten, representante da igreja local, à agência ‘TT’.
Ronnie Peterson fez história na F1 dos anos 1970 (Foto: Reprodução/Twitter)
“Não é algo inteligente de se fazer. Você nunca deixa de se surpreender com como as pessoas veem o mundo”, completou Tommy Peterson, irmão de Ronnie, ao jornal ‘Nerikes Allehanda’.
 
A polícia de Orebro investiga o ato de vandalismo, mas ainda sem identificar possíveis envolvidos.
 
Peterson foi um piloto icônico da F1 na década de 1970. Marcado pelo estilo arrojado, o sueco acumulou dez vitórias e dois vice-campeonatos. Lutando pelo título contra Mario Andretti em 1978, Ronnie se envolveu em acidente de grandes proporções na largada do GP da Itália, em Monza. O piloto sobreviveu ao impacto inicial, mas foi ao hospital com um total de 27 fraturas. A situação inicialmente instável se deteriorou durante a noite, com uma embolia causando a morte nas primeiras horas do dia 11 de setembro.

 


 
Paddockast #54
NO ANO DA DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM DEVE FICAR SEM CONTRATO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.