Vandoorne diz que fraqueza se foi e chama responsabilidade para McLaren: “A bola está na nossa quadra agora”

Em referência a Honda, Stoffel Vandoorne afirmou que a fraqueza da McLaren “se foi”. Companheiro de Fernando Alonso destacou o bom ambiente no time e chamou a responsabilidade para o time de Woking

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Stoffel Vandoorne afirmou que é responsabilidade da McLaren exibir uma boa performance depois de romper com a Honda. A partir de 2018, a escuderia de Woking será equipada pelos motores Renault.
 
Na visão de Vandoorne, a Red Bull provou em 2017 que é possível vencer com o motor francês, então cabe a McLaren fazer sua parte.
Stoffel Vandoorne jogou a pressão para cima da McLaren (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“A Red Bull provou no ano passado que você pode vencer com um motor Renault”, disse Vandoorne ao jornal belga ‘Het Laatste Nieuws’. “Então podemos dizer que a bola está na nossa quadra agora que a Honda não está mais aqui”, seguiu.

 
“A atmosfera é excelente e muito mais contato direto com o pessoal do Renault do que jamais teve com a Honda”, apontou. “Agora tem muito menos problemas com que temos de lidar e, portanto, com os quais perdemos tempo e energia”, ponderou.
 
Apesar da confiança da McLaren no chassi do ano passado, a escuderia de Woking teve de modificar a peça para poder acomodar o novo motor. Mesmo assim, Vandoorne se mostrou confiante.
 
“Os caras me dizem que tiveram tempo para fazer tudo que era necessário. E, no que diz respeito a esses ajustes, foi bem fácil. Você pode dizer tranquilamente que o novo carro é um desenvolvimento do chassi que já tínhamos, que era excelente”, elogiou. “Então não acho que teremos uma desvantagem em comparação com os outros times que não mudaram de motor”, opinou.
 
“A principio, devemos nos sair bem, porque nossa fraqueza se foi. Mas isso é a F1 e só o cronômetro vai dizer”, admitiu. “Pelo menos, teremos a vantagem de realmente testar desta vez em Barcelona, em contraste com o ano passado, quando estávamos constantemente na garagem”, lembrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.