Vandoorne traça objetivo de buscar resultados para ajudar McLaren e descarta foco em Alonso: “Seria errado”

Stoffel Vandoorne só quer ajudar a McLaren a se reerguer – tanto que nem vai focar muito em superar Fernando Alonso. O belga fala em “aproveitar cada situação” para trazer resultados ao time que não vence corridas desde 2012

A McLaren quer usar as mudanças da temporada 2017 da F1 como trampolim. Sem vencer corridas desde 2012, os britânicos querem usar as grandes mudanças do regulamento técnico para produzir um carro verdadeiramente competitivo. Para isso, precisa que os pilotos façam o dever de casa direitinho: o recém-chegado Stoffel Vandoorne já fala em se concentrar mais nos resultados da escuderia do que necessariamente em superar Fernando Alonso, seu companheiro de equipe.
 
“Seria errado focar só no Alonso. Acho que nosso principal objetivo é levar a McLaren para a ponta, é nisso que estamos focando”, disse Vandoorne, falando ao site ‘Motorsport.com’. “Depois disso, eu só tenho que aproveitar cada situação, não cometer erros e ter certeza de que estou fazendo tudo certo. Quando eu faço isso, normalmente consigo bons resultados”, avaliou.
Stoffel Vandoorne, substituto de Jenson Button na McLaren (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Não defini nenhuma expectativa até aqui. É muito difícil saber onde vamos estar em termos de performance, e acho que é assim para todo mundo. Eles também não sabem onde vão estar. É claro que esperamos as equipes de ponta brigando pelas primeiras posições, mas ainda não sabemos em que ordem”, ponderou.
 
Vandoorne já havia afastado a possibilidade de recriar os mesmos problemas que Alonso já teve com Lewis Hamilton em 2007, na mesma McLaren. Na ocasião, a dupla custou pontos para a equipe e acabou entregando o título de bandeja para Kimi Räikkönen. Dez anos depois, Stoffel se vê capaz de ter uma relação saudável com Fernando.
 
“Eu me dou muito bem com Fernando (Alonso). Claro, tive a chance de trabalhar com ele nos últimos dois anos, pude ver como ele opera dentro de uma equipe e como ele leva todos adiante. Ele é muito competitivo, todos conhecem sua capacidade e ainda pensam que ele é um dos melhores. Então certamente é uma boa referência para mim”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube