Vandoorne vê lado positivo em momento ruim da McLaren na F1: “Bom para meu desenvolvimento”

Stoffel Vandoorne reflete que, apesar de pilotar o carro mais problemático da F1, pode aprender muito em 2017. O belga, com uma carreira tranquila, acredita que pode evoluir durante o momento sombrio da McLaren

 
Você pode olhar um copo e dizer que ele está meio cheio ou meio vazio. Pois Stoffel Vandoorne parece estar aprendendo a ver o copo meio cheio em uma temporada completamente vazia da McLaren: mesmo pilotando o carro mais problemático da F1 em 2017, Vandoorne acredita que só tem a aprender.
 
“Acho que tem sido muito bom para meu desenvolvimento como piloto”, avaliou Vandoorne, falando ao ‘Motorsport.com’. “Mesmo sendo uma situação difícil, acho que você aprende muito com isso. Eu nunca tive um momento realmente difícil na minha carreira de base. Sempre briguei por vitórias, campeonatos, e tudo correu mais ou menos tranquilamente”, recordou.
Stoffel Vandoorne: copo meio cheio (Foto: Mclaren)
“Atravessar um momento difícil, em que as coisas não vão de acordo, é uma experiência nova para mim. Posso aprender muito com isso. É um grande desafio trabalhar junto da equipe para voltar ao topo”, seguiu.
 
Os problemas crônicos do conjunto McLaren-Honda impediram Vandoorne de completar dois dos quatro primeiros GPs do ano – no Bahrein, Stoffel nem largou. Dentre os pilotos que disputaram todas as provas, o belga só completou mais voltas do que Lance Stroll – 123 contra 103.
 
Em Sóchi, circuito de longas retas, a McLaren teve uma pequena vitória: Vandoorne terminou a corrida na frente da dupla da Sauber, dando pinta de que não tem o pior carro do grid. Mesmo assim, a situação no Campeonato de Construtores é triste: a esquadra de Woking está na lanterninha.
 
PADDOCK GP #76 DEBATE VITÓRIA DE BOTTAS NA F1 E RECEBE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.