F1

Vazamento no sistema hidráulico faz McLaren encerrar mais um dia de testes antes da hora em Barcelona

Jenson Button deu somente sete voltas nesta quinta-feira (26) com o MP4-30 até que um vazamento no sistema hidráulico exigisse a troca do motor Honda. Dia já foi declarado encerrado pelo time

Warm Up, de Barcelona / RENAN DO COUTO, de Barcelona
Já terminou a quinta-feira de testes na pista para a McLaren em Barcelona. Um vazamento no sistema hidráulico do MP4-30 exigiu a troca do motor Honda e tornou impossível que Jenson Button volte a guiar ainda hoje.

O inglês, que ainda não teve a chance de andar forte com o carro em toda a pré-temporada, deu apenas sete voltas no período da manhã. Seu melhor tempo foi 1min31s479.

Antes mesmo do almoço, Button já estava parado nos boxes e, no início da tarde, veio a confirmação da McLaren de que o dia está encerrado.
Jenson Button mais uma vez andou muito pouco (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Dos nove dias de testes realizados até aqui, nenhum deles foi realmente proveitoso para a equipe de Woking. Na última sexta-feira, quando foi percorrida a maior quilometragem, Fernando Alonso deu 59 voltas andando com a capacidade do motor limitada em cerca de 90% devido a um problema no MGU-K.

Restam apenas três dias de testes na pré-temporada, que se encerra em 1º de março. Depois disso, a próxima oportunidade que a escuderia terá para colocar o carro na pista será nos treinos livres para o GP da Austrália, em 15 de março.

GRANDE PRÊMIO acompanha os testes da F1 AO VIVO e em TEMPO REAL.