F1

Vencedor com sobras em Monza, Rosberg é escolhido pelos fãs da F1 como ‘Piloto do Dia’ do GP da Itália

Os fãs da F1 escolheram Nico Rosberg como o ‘Piloto do Dia’ do GP da Itália. O alemão levou sorte com o problema na embreagem do carro de Lewis Hamilton na largada, tomou a ponta e liderou praticamente de ponta a ponta a prova do último domingo
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Nico Rosberg celebra vitória no GP da Itália (Foto: Mercedes)

A performance praticamente perfeita de Nico Rosberg no GP da Itália, 14ª etapa da temporada 2016 do Mundial de F1, disputada no último domingo (4), lhe valeu também o prêmio de ‘Piloto do Dia’ da prova. O alemão foi eleito pelos fãs da categoria depois de liderar quase que de ponta a ponta a corrida em Monza, alcançando seu primeiro triunfo no lendário circuito italiano. 
 
A vitória de Rosberg veio na esteira também de um enorme azar com seu companheiro de equipe e, até antes da largada, o grande favorito à vitória na Itália. Lewis Hamilton enfrentou problemas com a embreagem ao tracionar seu carro e perdeu muitas posições, caindo da pole-position para o sexto lugar. Nico tirou proveito, assumiu a liderança e seguiu tranquilo rumo a uma vitória que esquentou novamente a briga pelo título.
 
Agora, Rosberg tem 248 pontos no Mundial de Construtores e está a apenas dois atrás de Hamilton, restando sete etapas para o fim da temporada 2016.
 

Vencer no ‘templo da velocidade’ foi mais que um prêmio para Rosberg. “Significa muito para mim vencer aqui em Monza. A torcida aqui é incrível durante todo o fim de semana, especialmente no pódio. A vitória é muito especial para mim. A corrida foi perfeita para mim depois de uma boa largada e consegui manter a diferença entre meu carro e o que vinha atrás”, descreveu o vencedor.
 
“Nosso carro esteve alucinante neste fim de semana e quero agradecer muito a toda a equipe. Estou muito ansioso para ir a Cingapura, que foi nossa pior corrida na temporada passada. Espero que tenhamos aprendido a lição de 2015 e que possamos voltar mais fortes”, declarou o ‘Piloto do Dia’ do GP da Itália.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS