Vencedor em 2009, Button fala sobre desafio de correr em Mônaco: "Você precisa ser perfeito para vencer"

Com 13 participações em Monte Carlo, piloto britânico cravou pole e vitória no ano de seu título mundial. Apostando em evolução da McLaren para a sexta etapa, Jenson admite dificuldades de correr no Principado, mas elogia: "Mônaco é diferente de qualquer pista"

 
Jenson Button chega a Mônaco levando consigo um bom retrospecto no Principado. No ano de seu título mundial, em 2009, o inglês marcou a pole e ficou com a vitória no tradicional circuito monegasco.
 
Evidentemente, a situação em 2013 é bastante diferente. O MP4/28, carro construído pela McLaren para a atual temporada, tem mostrado enormes dificuldades para andar no pelotão da frente e duelar por poles e vitórias.
 
Atrás até da Force India no Mundial de Construtores, o time britânico, aparentemente, não estará entre os favoritos em Monte Carlo. No entanto, com 13 atuações em Mônaco, Button conhece como poucos a pista e pode ter alguma vantagem em função disso.
Jenson Button possui grande experiência em Monte Carlo (Foto: Getty Images)
 
"Você faz as curvas no limite e beija o muro a cada saída de curva. Fazer a pole, como fiz em 2009, é extremamente satisfatório, e você precisa ser perfeito durante as 78 voltas para vencer a corrida. É um grande desafio", prosseguiu.
 
"A velocidade média é a mais lenta do ano, mas você se sente muito veloz. A pista é muito estreita em alguns pontos e há trechos muito rápidos. Entre a Sainte-Dévote e o Cassino há mudanças rápidas de direção, assim como na Piscina, e o túnel é rápido e escuro."
 
Button também destacou que sua equipe segue lutando para melhorar a performance do carro, com um único objetivo: voltar a lutar por vitórias ainda em 2013.
 
"Todos na McLaren estão trabalhando muito desde o GP da Espanha. Não estamos onde gostaríamos em termos de competitividade, mas estou confiante de que podemos fazer alguns pequenos avanços em Mônaco." 
 
"Continuaremos buscando o desempenho do MP4/28 até que ele seja capaz de competir na frente. Não há outra escolha para uma equipe vencedora como a McLaren. O objetivo para o Principado é levar ambos os carros para casa com pontos, como fizemos em Barcelona", completou.
 
Com 17 pontos, Button aparece na décima posição no Mundial de Pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.