Vencedor quatro vezes em Spa-Francorchamps, Räikkönen prefere desenho “mais divertido” de antes de 2007

Kimi Räikkönen tem muita história para contar em Spa-Francorchamps, afinal são quatro vitórias em GPs da Bélgica. E com a moral de quem entende muito do local, revelou a preferência pelo desenho de Spa antes das reformas de 2007

Vencedor por quatro vezes do GP da Bélgica em Spa-Francorchamps, Kimi Räikkönen tem bagagem para falar sobre a lendária pista. Durante a coletiva oficial da FIA nesta quinta-feira (20), perguntado sobre se modificaria algo em Spa, o agora de contrato de renovado campeão mundial não hesitou: voltaria ao traçado anterior às mudanças feitas em 2007.
 
Para Räikkönen, a entrada na última chicane era muito melhor antes de 2007, quando a Bus Stop foi recuada e a curva La Source foi adiantada para dar mais espaço ao pit-lane. Para a contagem, as vitórias de Kimi aconteceram duas antes das mudanças, em 2004 e 2005, e duas depois, em 2007 e 2009.
Sorria, Kimi Räikkönen (Foto: AP)
"Eu gostaria de voltar a última chicane a como era antes. Entrando na chicane, creio que se chamava Bus Stop. Era mais divertido", disse. 
 
"Era mais como deveria. Agora é uma parte que é meio diferente das outras curvas. A nova parece meio perdida aqui. Era mais rápida, a gente tinha que usar mais a zebra. Fora isso, não mudou muito"
 
Diferente de Räikkönen, Lewis Hamilton não tem tanto sucesso em Spa, apesar de ter vencido uma vez, em 2010. Tampouco ele andou na configuração antiga, já que estreou em 2007 na F1. Não importa, ele concorda com o finlandês. Milagres dos jogos eletrônicos.
 
"Eu concordo [com Kimi], mas eu nunca guiei naquela configuração, só assisti e joguei no computador. Era mais divertido no computador, então imagino que fosse mais divertido na vida", afirmou Kimi.
 
Na sequência, perguntado se Spa é uma de suas pistas favoritas, Lewis foi curto: "não".

Max Verstappen foi mais um piloto a se manifestar, mas mais na base da galhofa. Disse que fora as vespas, a pista é ótima. Ele venceu em Spa pela F3 Europeia e estreia por lá na F1.

 
As atividades de pista para o GP da Bélgica começam nesta sexta-feira, e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube