“Verdadeira alma do esporte”: novo chefe promete pilotos no “centro do futuro da F1”

Stefano Domenicali considerou que a Fórmula 1 não teve na última década tantos bons pilotos quanto tem no grid atual

Sucessor de Chase Carey, Stefano Domenicali quer os pilotos no centro da Fórmula 1. O ex-comandante da Ferrari entende que são os competidores que representam a verdadeira alma do Mundial.

Domenicali assumiu o comando da Fórmula 1 em 1 de janeiro de 2021, com Carey passando a ocupar a função de presidente não-executivo. O italiano, que se formou em administração na Universidade de Bolonha, já trabalhou para a Audi, chefiou a Comissão de Monopostos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e era diretor-executivo da Lamborghini.

LEIA TAMBÉM
+ Se Russell é melhor cartada da Mercedes, realidade é simples: Hamilton vai renovar

STEFANO DOMENICALI; LAMBORGHINI;
Ex-CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali vai comandar a F1 no lugar de Chase Carey (Foto: Lamborghini)

Iniciando uma nova fase no esporte, o dirigente acredita que os pilotos têm de ser os personagens principais do campeonato, até pela qualidade do grid atual.

“Eles estarão no centro do futuro da Fórmula 1”’, disse Domenicali em entrevista à emissora inglesa Sky Sports. “Acho que eles representam a verdadeira alma do nosso esporte ― os rostos deles, a habilidade deles. Eu diria que interpretá-los, não só como pilotos, mas como embaixadores do nosso esporte. Eles serão cruciais para o futuro”, defendeu.

“Não tivemos na última década tantos bons pilotos quanto temos agora. Temos jovens pilotos incríveis, tem um recorde incrível a ser conquistado por Lewis, pelos outros, então o desafio é ótimo”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.