Vergne afirma que Webber cansou de perder para Vettel: “Mais um ano não fazia sentido”

Falando ao jornal espanhol ‘El Confidencial’, Jean Éric Vergne disse que Mark Webber não estava mais satisfeito com as sucessivas derrotas para Sebastian Vettel, por isso decidiu procurar novos ares

Desde que foi preterido por Daniel Ricciardo na briga pela vaga da Red Bull, Jean Éric-Vergne tem se mostrado bastante desbocado. O alvo da vez foi Mark Webber. O francês, que seguirá correndo pela Toro Rosso, elogiou o recém-aposentado australiano, mas disse que a decisão de deixar a F1 foi motivada pela frustração por perder sempre para Sebastian Vettel.

Webber no pódio ao lado de Vettel (Foto: Getty Images)

“Ele cansou de ver seu companheiro vencendo o tempo todo. E mais um ano do mesmo não fazia sentido para ele”, disse Vergne ao jornal ‘El Confidencial’.

“Ele não ficaria feliz nem se o time continuasse a vencer tudo: você tem o mesmo carro, mas é batido todo fim de semana por seu companheiro. Você fica cansado disso, mesmo quando está no pódio”, prosseguiu.

Ainda assim, Vergne acredita que Webber construiu um currículo respeitável nos 11 anos que passou na F1.

“Acho que Mark é um piloto muito bom e um competidor real, mas as coisas não estavam indo do jeito que ele queria. Se o seu companheiro está sempre te vencendo… O objetivo é vencer, não terminar no pódio”, afirmou. Em 2014, Webber defenderá a Porsche no Mundial de Endurance.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.